MENU

02/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/02/2021 às 00h00min

Obras do novo Socorrão são vistoriadas, em Imperatriz

Clayton Noleto verificou o andamento dos serviços

SECAP/MA
Foto: Divulgação
Os serviços de construção do novo Socorrão de Imperatriz estão a todo vapor. Agora, as obras executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Sinfra), estão na fase da terraplanagem e construção do canteiro de obras. O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, esteve no local para acompanhar o andamento dos serviços nessa sexta-feira (29).

Noleto informou que o valor do investimento é de aproximadamente 70 milhões. “Esse é mais um equipamento público que compõe a maior rede de saúde da história do Maranhão, viabilizada pela gestão Flávio Dino. São, aproximadamente, 70 milhões para que uma necessidade histórica da Região Tocantina seja atendida. Vamos ter um hospital moderno, que vai prestar um atendimento com resolutividade”.

O hospital fica localizado ao lado do Macrorregional Drª Ruth Noleto, formando um complexo de saúde. Serão 17 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, caso haja necessidade. A unidade vai dispor de uma estrutura moderna composta por 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI, que vai proporcionar um atendimento digno de urgência e emergência para a população da cidade.

Além disso, a unidade vai contar com 24 salas de observação, duas de medicação e de coletas – sendo metade para atendimento de crianças e a outra metade para adultos, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio x, uma de tomografia, colaborando para desafogar o atendimento do Hospital Municipal de Imperatriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »