MENU

02/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/02/2021 às 00h00min

Lancha afunda no rio Tocantins mas ninguém se afoga

Na embarcação estavam cerca de oito pessoas, todas adultas

Dema de Oliveira
Embarcação afundou no Rio Tocantins em frente ao Náutico Clube - Foto: Divulgação
Tudo que começou com um passeio pelo majestoso Rio Tocantins, poderia ter acabado em tragédia. Uma lancha se afundou neste domingo, 31 de janeiro, quando retornava justamente do passeio, fato ocorrido por volta de 19h, próximo a Ponte Dom Felippe Gregory, em frente ao Náutico Clube, em Imperatriz. 

Segundo o piloto da embarcação, que não foi identificado, ele observou quando começou entrar água na embarcação e imediatamente distribuiu coletes salva-vidas às oito pessoas, entre homens e mulheres, que iniciaram o processo de abandono da embarcação. O piloto determinou que todos se jogassem no rio e nadassem em direção ao Náutico Clube, visto pelas luzes daquele clube náutico, em uma distância de mais de 300 metros. Caso não tivesse coletes salva-vidas, fato que costumeiramente acontece, uma tragédia teria ocorrido. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ajudou no resgate das pessoas. A lancha afundou e nos próximos dias deverá ser resgatada e passará por fiscalização da Agência Fluvial da Marinha em Imperatriz. O proprietário da embarcação que não teve o nome revelado, caso haja algum problema, pode ser multado e ter sua habilitação para conduzir embarcações náuticas, cassada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »