MENU

02/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/02/2021 às 00h00min

MP investiga se mãe de prefeito e secretária de Saúde furaram fila de vacinação da covid-19

Denise Soares
MPTO
Prefeito de Araguacema já foi oficiado para as explicações devidas - Divulgação/Internet
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou procedimento para apurar eventual descumprimento da ordem prioritária de vacinação contra a covid-19 no município de Araguacema, na região oeste.

A informação de que a secretária de Saúde do Município, Jussara Batista Moraes Meneses, e a mãe do prefeito teriam sido imunizadas, furando a fila de prioridades, chegou ao MPTO por meio da Ouvidoria na quinta-feira (28).

O promotor de Justiça Cristian Monteiro oficiou a prefeitura e a Secretaria de Saúde para prestarem esclarecimentos acerca dos fatos. O prefeito da cidade é Marcus Vinicius Moraes Martins, conhecido como Marquinho. 

Fura-fila
A Ouvidoria do Ministério Público recebeu, até o dia 28 de janeiro, 33 comunicações sobre possíveis irregularidades da operacionalização da vacina contra a Covid-19. Destas, 17 tratam de manifestações de fura-fila.

As denúncias sobre possíveis irregularidades podem ser realizadas mediante chamadas gratuitas pelo telefone 127, pelo e-mail [email protected] e no número de whatsApp (63) 99100 2720.

A ouvidoria do Ministério Público também pode ser acessada pelo site mpto.mp.br/web/ouvidoria, no link “manifestação”. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »