MENU

30/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/01/2021 às 00h00min

Notícias dos Municípios

Regivaldo Alves
Amarante - Divulgação
AMARANTE
Intensificando os trabalhos na melhoria das estradas vicinais, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu está semana as obras de recuperação de um importante trecho da estrada de acesso ao PA Casulo, incluindo a parede do açude, que há anos causava enormes transtornos aos moradores, devido seu péssimo estado.

O prefeito Vanderly do Comércio, que acompanhou o início e conclusão da obra, destacou o esforço e dedicação da equipe da Infraestrutura, que realizou esse serviço em menos de 10 dias.

“Presenciamos que a equipe da Infraestrutura não mediu esforços para entregar o mais rápido possível esse serviço. Fico feliz que neste primeiro mês de mandato estamos atendendo uma demanda antiga da população desta região, que precisa diariamente se deslocar por essa estrada”, disse o prefeito.

VEREADORA CARLA ROCHA
“É necessária a imediata reativação do posto de Saúde para atender as demandas da comunidade. Evitando assim o deslocamento dos moradores à sede do município”, frisou a vereadora Carla Rocha.

Com uma agenda de trabalho legislativo itinerante nos bairros e povoados, Carla Rocha esteve na zona rural, ouvindo as demandas e anseios da população. “As reivindicações da comunidade estarei empenhada em resolvê-las junto ao prefeito Vilson”.

Ela esteve no povoado Arapari e a reivindicação mais urgente feita pelos moradores foi a ativação do Posto de Saúde, que há cerca de seis meses encontra-se desativado. “Nem todos os usuários do sistema de saúde têm condições de se deslocar para o Centro do Toin ou para a sede do município em busca de atendimento. Precisamos focar na promoção, prevenção e recuperação da saúde local”, finalizou Carla Rocha.

SENADOR LA ROCQUE 
Na manhã de quarta-feira, 27, aconteceu a solenidade de abertura do Projeto Alvorada. O evento foi prestigiado pelo prefeito Bartolomeu, o vice Carazim, o deputado federal JP, o vereador Hilton Miranda, a vereadora Fernanda e o secretário Francisco Fernandes (Educação).

Segundo informações do Diretor de Esportes, Josivaldo Pereira, o “Projeto Alvorada tem o objetivo principal de envolver os alunos das escolas municipais e estaduais no esporte, através do Futsal, Vôlei e outras modalidades”.

O Coordenador do Projeto, Major Alan Camelo, ressaltou que serão contempladas em média 1500 famílias. E tem apoio do Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

“A equipe de futsal da cidade já está devidamente inscrita no campeonato estadual sub-17, os treinamentos iniciarão nos próximos dias”.

 Bartolomeu enfatizou que é boleiro, gosta muito de esportes. “E este projeto tem o nosso total apoio. Estou muito feliz em saber que centenas de jovens estão fazendo parte deste projeto.Teremos resultados positivos para a sociedade com estas ações esportivas”, destacou o prefeito.

 Logo depois saíram em comitiva ao lado do vice-prefeito Carazin, e o vereador Hilton Miranda, foram ao bairro Nova Mucuiba, onde está sendo perfurado um poço artesiano. “Esta obra vai regularizar o abastecimento da água desta comunidade, que há muitos anos vem sofrendo com este problema”, disse o prefeito.

Em seguida visitaram uma linda área que contempla um açude. “Em parceria com a prefeitura Larocquense, vamos construir uma linda Praça. O açude  receberá o serviço de revitalização e será edificada também uma pista para a tradicional e boa caminhada”, enfatizou o deputado federal Josilvado JP.

BURITIRANA 
Na manhã da última quinta-feira, 28, o vereador Josimar do Joca, sua esposa e seu irmão Miguel participaram de uma reunião com o prefeito Tony Brandão.

Na pauta, ações da Prefeitura a serem realizadas nos povoados Centro Novo e Zé Nel. Entre elas, iluminação pública e revitalização de estradas vicinais.

JOÃO LISBOA
Dando continuidade a sua agenda na Região Tocantina, após ter visitado a cidade de Senador La Rocque, na última quarta-feira, 27, o deputado Josilvado JP esteve em João Lisboa e foi recebido pelo prefeito Vilson Soares em sua residência. Esteve presente no encontro o secretário de Infraestrutura, Pastor Helton Lima.

O prefeito Vilson ressaltou que o encontro foi bastante proveitoso. “Agradeço a visita e pela parceria firmada. Buscamos sempre parcerias no âmbito federal e estadual para trazermos recursos que possam propiciar melhorias para cidade”.

Josivaldo JP enfatizou que o seu mandato estará voltado para trabalhar pela população. “Estamos visitando vários municípios e firmando parcerias. Vamos trabalhar para levar benefícios que atendam a necessidade da população”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »