MENU

30/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/01/2021 às 00h00min

Ação integrada fiscaliza estabelecimentos noturnos

Operação visa garantir o cumprimento do último decreto municipal

Islene Lima
Ascom/PMI
É obrigatório o uso de máscara em qualquer ambiente, bem como é de responsabilidade do proprietário garantir álcool em gel ou água e sabão aos clientes - Foto: Assessoria
Na noite de quinta-feira, 28, a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, secretarias de Planejamento Urbano, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Polícia Militar, realizou fiscalização dos estabelecimentos noturnos. Objetivo foi observar o cumprimento das medidas do último decreto municipal de prevenção ao aumento de casos da Covid-19, em Imperatriz.

De acordo com o documento, ficam proibidos shows de artistas de fora, de porte médio e grande, sendo suspensas também qualquer comemoração em alusão ao carnaval. Além disso, estabelece regras aos bares, casas de shows, restaurantes e clubes, que só poderão funcionar com lotação máxima de até 150 pessoas. 

O secretário de governo, Eduardo Soares, explica que a fiscalização será rigorosa e todos os estabelecimentos devem seguir à risca as medidas preventivas. Ele fala que só nessa operação foram mais de 180 estabelecimentos visitados, em locais onde ocorrem os principais eventos e festas da cidade. Equipe percorreu a Rua 15 de Novembro, Godofredo Viana, Beira Rio, principais vias do Centro de Imperatriz e Pedro Neiva de Santana. 

“As fiscalizações nunca pararam, porém por conta dessas novas restrições e do aumento do número de casos, a operação será mais ostensiva. Estaremos todos os dias percorrendo ruas, comércios, serviços, entre outros estabelecimentos para que o decreto seja cumprindo conforme a lei”, afirma. 

Vale destacar que as fiscalizações ocorreram com tranquilidade e todos os proprietários dos estabelecimentos já estavam cientes do decreto, seguindo todas as medidas de segurança. 

Em caso de desobediência em alguns dos pontos frisados, qualquer pessoa pode denunciar por meio da Defesa Civil, através do (99) 99152-0832 ou pelo 190. Na fiscalização desta sexta-feira, 29, o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estarão presentes, juntamente com os outros órgãos responsáveis. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »