MENU

29/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/01/2021 às 00h00min

Avenida Pedro Neiva de Santana recebe serviços de manutenção

Assessoria - Sinfra
Serviço de manutenção da Avenida Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz garante condições dignas de trafegabilidade - Divulgação
A Avenida Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz, tem recebido atenção contínua do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Agora, está em execução serviços de manutenção e conservação para garantir condições dignas de trafegabilidade e, consequentemente, o direito de ir e vir da população.

As ações abrangem os nove quilômetros da via que, além de interligar o centro de Imperatriz a vários bairros, faz conexão com o município de João Lisboa, sendo acesso também para os municípios de Amarante, Buritirana e Senador La Rocque, elevando a qualidade de vida de mais de 350 mil moradores.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, lembrou que outros trabalhos já foram executados na avenida, como iluminação e drenagem. “Essa via tem recebido a atenção do Governo do Estado, desde o início da gestão Flávio Dino. Recebemos essa via com vários problemas e, desde então, estamos trabalhando para corrigi-los. Já iluminamos a via e executamos um trabalho de drenagem que era uma demanda muito almejada pela população”, afirmou.

Outras ações
Nos serviços de iluminação da Pedro Neiva de Santana, entregues em 2017, foram investidos 3,4 milhões. Além da instalação das luminárias, o trabalho incluiu a troca de postes, tubulações e demais materiais danificados devido ao abandono durante a gestão anterior. Houve também a instalação de produtos novos como condutores, quadros de comandos e lâmpadas de LED.

A avenida recebeu ainda obras de drenagem profunda nos principais pontos de alagamento, abrangendo a rotatória da Facimp, Parque das Palmeiras, a frente do New Palace e parte da Avenida Brasil.  Os serviços incluíram a construção de diversos pontos de coleta, com tubulação de concreto e caixas de ligação que garantem o escoamento da água.

O trabalho foi realizado com base em estudo minucioso que incluiu o mapeamento topográfico, que é a identificação da área, levando fatores como as bacias hidrográficas e o escoamento da água. A ação resolveu o problema de inundações recorrentes da via e, consequentemente, proporcionou o conforto e segurança para quem transita por ela durante o período chuvoso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »