MENU

29/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/01/2021 às 00h00min

Sebrae apresenta Programa Cidade Empreendedora para prefeituras da região Tocantina

O programa se propõe a ajudar no desenvolvimento orgânico dos municípios, por meio de suas vocações produtivas

Assessoria
Gerente do Sebrae Imperatriz, Márcia Martins, em reunião com prefeito de Senador La Roque, Bartolomeu Alves e sua equipe de governo - Divulgação
Transformar os municípios em locais de oportunidades é um dos objetivos do Programa Cidade Empreendedora, idealizado e executado pelo Sebrae Maranhão, e as estratégias de mobilização no território da regional da instituição em Imperatriz já iniciaram este ano. Recentemente, a solução foi apresentada aos municípios de São João do Paraíso, Senador La Roque e Davinópolis. 

Dentro do contexto de oportunidades, o Cidade Empreendedora se propõe a ajudar no desenvolvimento orgânico dos municípios, por meio de suas vocações produtivas; implantação de ambiente propício para o fomento e crescimento dos pequenos negócios e estímulo à geração de mais emprego e renda.  

Além da economia, o programa trabalha com os empreendedores do futuro, trazendo as soluções Sebrae na área de Educação Empreendedora e, também, junto à equipe da administração municipal, com ferramentas que possibilitam maior celeridade aos processos públicos, redução da burocracia, organização de objetivos e estratégias das secretárias e subsídios para melhoria da gestão. 

Na primeira fase do Cidade Empreendedora, executado entre 2019 e 2020, o Sebrae trabalhou junto a 12 prefeituras maranhenses, sendo duas na região Tocantina – Imperatriz e Governador Edison Lobão. 

“Com o Cidade Empreendedora, o Sebrae reforça ainda mais sua parceria e comprometimento com a gestão pública em vista a ajudar prefeitos e suas equipes na promover da transformação econômica e cultural dos municípios maranhenses, em especial os da região Tocantina, por meio de ferramentas para o desenvolvimento das pequenas e médias empresas locais”, aponta a gerente regional da instituição em Imperatriz, Márcia Maria Martins. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »