MENU

29/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/01/2021 às 00h00min

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz recebeu o deputado federal Juscelino Filho

Sidney Rodrigues
ASSIMP
Deputado federal Juscelino Filho foi recebido pelo presidente e outros vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz - Foto: Sidney Rodrigues
O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Alberto Sousa (PDT), recebeu na manhã desta quinta-feira (28), a visita do deputado federal Juscelino Filho (DEM) e do vereador de Carolina Chiquinho Bringel (DEM). Os vereadores Paulinho Lobão (DEM), Pimentel (DEM), Jhony Pan (PL), Bebé Taxista (AVANTE), Manchinha (PSB), Cláudia Batista (PTB), Renê Sousa (PTB) e Adhemar Freitas Jr (SOLIDARIEDADE) também participaram do encontro, que aconteceu no gabinete da presidência da Casa. 

A visita foi de cortesia e envolveu uma serie de articulações relacionadas a apoios e estreitamento de laços entre a Câmara Municipal e a Câmara dos Deputados. 

Alberto Sousa externou a intenção de realizar uma Sessão Especial com a presença de Juscelino e de outros deputados do Maranhão para tratar sobre as obras da BR-010 (travessia e duplicação) e outras áreas que dependem de emendas de bancada. Explicou que o legislativo está tratando com oposição e situação, pontuando o que é importante para a cidade, com responsabilidade, harmonia e que o prefeito Assis Ramos (DEM) está com o interesse de fazer o melhor por Imperatriz, unindo as forças políticas, e isso inclui os deputados. 

Em se tratando de Brasília, a expectativa é sobre o Aterro Sanitário, que o deputado explicou ter trabalhado pessoalmente na obtenção do terreno, resolvendo as burocracias da Caixa Econômica e destravando a liberação dos recursos. 

 “Hoje São Luís, São José de Ribamar e a Raposa são atendidas pela capital, com o único aterro sanitário existente no estado e este auxilia cidades com até 30km de distância, o que também deve acontecer aqui. É uma importante política do futuro, para barrar essa degradação ambiental desenfreada e gigantesca. É obrigatório seguirmos esses parâmetros, mas na realidade, aqui no Maranhão ainda estamos engatinhando, por isso é tão importante este aterro para esta região”. 

 O parlamentar comunicou que o município irá entrar nas discussões do plano municipal de saneamento e nas audiências que envolvem água e esgoto, mas que o orçamento deste ano ainda está no escuro. As eleições das presidências da Câmara e do Senado serão na próxima segunda e nem a estimativa de gastos foi votada até então. Só após a decisão do início da semana é que será dada entrada na LOA (Lei Orçamentaria Anual) de 2021. 

 “Estamos acompanhando de perto as ações da bancada do Maranhão. Sobre a BR-010 eu resolvi os problemas com a CEMAR, na remoção da rede elétrica, pois estava travando tudo. Através da bancada conseguimos aportar mais verba, pois é uma obra cara e agora terá recursos necessários para não parar, nem no período chuvoso. Os estudos de viabilidade estão prontos e não queremos que pare mais a execução. Sozinho não consigo fazer, por isso precisamos do apoio de todos os deputados do estado. Estaremos acompanhando essas ações estruturantes, pois criei uma relação com a cidade e esta região, e estarei sempre presente, como fiz agora no anel viário que contou com emenda minha e também viabilizando recursos para brevemente construirmos um novo teatro da estatura que Imperatriz precisa”. 

O presidente da Câmara frisou que o deputado Juscelino tem ajudado muito a cidade, mas que a demanda é imensa, principalmente relacionada a falta de água nos bairros, com uma enorme deficiência.  

“Esse é um dos principais debates e será trazido para o legislativo. O Marco regulatório do Saneamento Básico tem que ser aplicado, trazendo qualidade, sem aumentar os custos de vida da população. Sem saneamento até grandes empresas querem vir para cá e não conseguem”. 

 Alberto Sousa finalizou a reunião afirmando que todas essas questões passam pela força que o município tiver em Brasília e que a CMI é um braço estendido para o que o deputado precisar.  

Juscelino Filho ratificou que as pautas dos vereadores, são as pautas dele, e que Imperatriz e o Maranhão podem ter certeza do seu empenho para melhorar a qualidade de vida de todos os maranhenses. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »