MENU

28/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/01/2021 às 00h00min

Sedel renova laudos técnicos de segurança do Estádio Municipal Frei Epifânio

Processo foi finalizado com parecer técnico do 3º Batalhão de Bombeiro Militar

Dema de Oliveira
Estádio Frei Epifânio já está com laudos de segurança renovados para 2021 - Foto: Patrícia Araújo/Ascom
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel/Juv), já está com todos os laudos técnicos de segurança do Estádio Municipal Frei Epifânio devidamente renovados para a temporada de 2021.

O Imperatriz fará a sua primeira partida pelo Campeonato Maranhense de 2021 no Frei Epifânio no dia 18 de fevereiro, já que sua estreia será dia 15, mas fora de casa, contra o Moto Club. Mesmo assim, a Prefeitura já providenciou a renovação dos laudos, com antecedência, beneficiando o Cavalo de Aço, que também está em processo de renovação.

A Sedel/Juv, por determinação do prefeito Assis Ramos, não deixa os laudos vencer para que o Imperatriz, time que representa a cidade e toda a região, não sofra com as consequências.

Os laudos técnicos para estádios de futebol deverão estar em conformidade com a portaria nº 290/15, do Ministério do Esporte, que são exigidos pelo Estatuto do Torcedor e atestam a real capacidade do público em estádios, bem como suas condições de segurança. Atualmente os estádios de todo o mundo não estão recebendo torcedores, devido à pandemia do novo coronavírus, mesmo assim os laudos de segurança não foram dispensados.

Para ser autorizado a receber os jogos da competição, é preciso receber parecer emitido por Segurança (Polícia Militar), Engenharia (CREA), Prevenção e combate a incêndio e pânico (Corpo de Bombeiros) e Condições sanitárias e de higiene (Vigilância Sanitária). Processo de renovação dos laudos do Frei Epifânio foi finalizado com o laudo técnico do 3º BBM.

O administrador do estádio, Cristiano Domingues, disse que isso é o resultado do comprometimento e da dedicação de todos da Sedel. “A gente que está vivendo o dia a dia do Imperatriz, em relação às competições que serão disputadas esse ano pelo clube, jamais poderíamos deixar as coisas para a última hora. Fomos atrás, corremos em busca desses laudos e tudo deu certo. Para nós é motivo de satisfação e o sentimento de dever cumprido”, disse.

O secretário de Esporte, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, destacou que “que essa foi mais uma ação que determina o cumprimento do dever da gestão que tem se preocupado em dar condições de jogo ao time da cidade. O Prefeito Assis Ramos tem se preocupado muito com as políticas públicas voltadas ao esporte”.

O Estádio Municipal Frei Epifânio vai receber iluminação em sua fachada principal, que fica localizada na Rua Coriolano Milhomem. Lâmpadas localizadas na estrutura da parte das cadeiras cobertas, que estão com problemas, também serão trocadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »