MENU

28/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/01/2021 às 00h00min

Imperatriz fará primeiro jogo-treino no próximo domingo

O adversário será o Itz Sport, equipe que disputou o Campeonato Maranhense Série B

Dema de Oliveira
Jogadores no treino de ontem, que constou de físico/força e yo-yo test - Foto: Vagner Júnior/Assessoria SIDVagner Júnior
O Imperatriz, que iniciou sua pré-temporada sábado passado, já tem o primeiro jogo-treino marcado. A partida será realizada no próximo domingo (31), às 16h, no estádio Municipal Frei Epifânio. O adversário será o Itz Sport, equipe que disputou o Campeonato Maranhense Série B de 2020.

O técnico Jairo Nascimento foi o precursor do amistoso, por achar que os jogadores do atual grupo do Imperatriz, pelo fato de que antes de serem contratados, estavam jogando, devido ao atraso da realização das competições de 2020, têm condições para o jogo treino. “Como a temporada virou 2020/2021, todos estavam jogando e a condição física está razoavelmente dentro do padrão”, destacou Jairo Nascimento. 

Os jogadores estão realizando treinos físicos diários, sob o comando do professor Raphael Alves, que vem aplicando tudo o que tem de mais moderno para que os jogadores adquiram o ápice do condicionamento físico, antes do início do Campeonato Maranhense.

Pela programação anunciada, ontem o time realizou treino físico/força, na Arena Botafogo, no Camaçari, pela manhã, e à tarde no Frei Epifânio, treino físico yo-yo test, uma importante ferramenta que determina o nível da capacidade individual. A avaliação de atletas dos desportos coletivos, que exigem esforços intermitentes mostra-nos que quanto mais alto é o nível da competição, melhores serão os resultados e o desempenho neste teste.  É largamente utilizado por preparadores físicos de clubes profissionais e de categorias de base. 

A programação desta quinta-feira (28), marca descanso pela manhã e à tarde no Frei Epifânio, nova bateria de treino físico yo-yo test.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »