MENU

28/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/01/2021 às 00h00min

Diretor do STEFEM/MA concorre a vaga de suplente no Conselho da Vale

Eduardo Pinto compõe a Chapa 3 que tem como titular Wagner Xavier do SINDFER/ES/MG

Domingos Cezar
Chapa 3 formada pelos sindicalistas Wagner Xavier e Eduardo Pinto - Divulgação
O diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Maranhão, Pará e Tocantins – STEFEM, sindicalista Eduardo Pinto, concorre a vaga de suplente no Conselho de Administração da Vale. A concorrida eleição realiza-se nos dias 09, 10 e 11 de fevereiro.

Com o lema: Por um Conselho que fortalece o Voluntariado Vale e lute por salários, empregos e investimentos, a Chapa 3 tem como candidato a titular o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais – SINDFER/ES/MG.

A chapa 3 se apresenta com uma inovação: o candidato Wagner Vasconcelos Xavier abre mão do polpudo salário, para, segundo ele, ser revertido em obras e ações sociais dos empregados que integram o programa Voluntariado Vale.

“Para o fortalecimento das lutas específicas dos trabalhadores da empresa contra a terceirização; na geração de empregos, PLR, melhores salários, saúde, segurança e condições de Trabalho”, afirma Wagner Xavier, que assinou em cartório de Vitória/ES, declaração abrindo mão do salário.

Wagner Xavier afirma, ainda, que seu companheiro Eduardo Pinto veio fortalecer a Chapa 3 em face a sua experiência, como titular do Conselho da Vale, “e, sobretudo, por sua luta em defesa dos trabalhadores da Vale, à frente do STEFEM, um dos mais fortes sindicatos do País”.

Em campanha, após visitar alguns municípios que tem bases do Sindicato, no Maranhão, Eduardo Pinto chega na próxima segunda-feira (1º) às bases de Açailândia e Imperatriz, para pedir os votos aos ferroviários. De Imperatriz, o sindicalista segue para Marabá (PA) e Carajás (PA), onde faz campanha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »