MENU

28/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/01/2021 às 00h00min

Prefeitura segue com ações no riacho Bacuri

A Secretaria de Limpeza atua em diversas frentes de serviços

Os agentes de limpeza urbana do município realizam a remoção de entulhos do leito do riacho Bacuri. - Foto: Assessoria
Nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Imperatriz, deu continuidade às medidas de limpeza e desobstrução dos riachos da cidade. Frentes de serviços do município atuam no trecho do riacho Bacuri, entre as ruas Simplício Moreira e Coriolano Milhomem. A iniciativa realizada por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, conta com o trabalho de remoção de entulhos do leito do riacho, roço das margens, entre outras ações.

“O município segue realizando medidas paliativas para amenizar possíveis alagamentos nesse período chuvoso. As equipes atuam principalmente no roço das margens e na retirada de entulhos do leito do riacho, de modo a garantir maior vazão das águas, devido ao aumento do nível, proveniente das chuvas. Reforço que a população precisa contribuir com nossas equipes, evitando despejo indevido de resíduos sólidos em nossos riachos”, destaca Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Também são realizadas outras ações, como o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza, que nesta quarta-feira, 27, contempla a BR-010, Beira Rio e o Parque das Mansões. As localidades recebem os trabalhos de paliação de montes, varrição manual, roço das margens das vias, remoção de entulhos e de pontas de lixo. Os agentes do município atuam ainda na coleta de resíduos sólidos domiciliares em todos os bairros no sentido Centro.

As frentes de serviços do município responsáveis pela organização e manutenção das praças atuam na Jarbas Passarinho, Curió, Vila Fiquene, Vila Cafeteira, Calango, Viola e São Miguel. Os agentes que realizam o trabalho de poda e remoção de resíduos verdes e gralharias atuam nos bairros Nova Imperatriz, Parque Sanharol e Centro. E os bairros Vilinha, Morada do Sol, e a rua Pernambuco, recebem as equipes responsáveis pela remoção de entulhos e de pontas de lixo.

O Cata Treco, serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, cumpre cronograma nos bairros Nova Imperatriz, Santa Rita, Centro, Vila Nova, São José, Vila Cafeteira, Morada do Sol e Sebastião Régis. Os serviços da SLP podem ser solicitados através do número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possui prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »