MENU

28/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/01/2021 às 00h00min

Hospital Municipal Socorrão tem nova diretoria geral

Telma Neiva continua como diretora administrativa

Maria Almeida
Ascom/PMI
O novo diretor é Vitor Pachelle, graduado pela Universidade Federal do Maranhão, UFMA, mestrando em Ensino, Ciências e Saúde, pela Universidade Federal do Tocantins - Maria Almeida – Ascom
A secretária de Saúde do Município, Mariana Jales, apresentou na manhã desta quarta feira, 27, aos servidores do Hospital Municipal, HMI, o novo diretor da instituição, Vitor Pachelle, que desempenhava a função de direção no Hospital Infantil de Imperatriz. O enfermeiro, especialista em Urgência e Emergência e ex-diretor do Hospital de Campanha, substitui a enfermeira Marília Carvalho, que deixa o cargo para assumir novos projetos pessoais.

“Todos o conhecem. Vitor é muito esforçado. Tem experiência em gestão hospitalar. Com afinco e dedicação, desenvolveu um excelente trabalho no nosso Hospital de Campanha, mostrou que tem espírito de liderança, conhecimento e sabedoria para gerenciamento em momento de crise” – disse a secretária. 

Mariana ressaltou também a atuação da Marília enquanto diretora. “Ela se destacou à frente do HMI, desenvolvendo um trabalho de referência” – ressaltou.

“A vida é feita de ciclos. E para iniciar um novo, temos que encerrar outro. Meu projeto é cursar medicina para fazer muito mais e continuar ajudando salvar vidas. Já passei no vestibular e aulas começam agora. Além disso, vou seguir com projeto de assessoria técnica com gestões públicas municipais” – explicou Marília. 

Marília Carvalho tem ampla experiência em gestão pública e comandou por quase 3 anos a diretoria geral do HMI. Realizou grandes trabalhos e, entre as marcas da sua gestão, destaca-se a implantação da Unidade Coronariana e semi-intensiva cardiológica, a reforma do bloco cirúrgico, entre outros serviços.

Ela agradeceu à gestão pela confiança. “Agradeço ao prefeito Assis Ramos pela oportunidade em colaborar na construção de uma nova história da saúde publica da região tocantina e, ao ex-secretário de saúde Dr. Alair Firmiano, que me indicou ao cargo há três anos e à secretária Mariana Jales, pela parceria na saúde” – agradeceu. 

Vitor Pachelle é graduado pela Universidade Federal do Maranhão, UFMA, mestrando em Ensino, Ciências e Saúde, pela Universidade Federal do Tocantins e, antes de assumir a direção do primeiro Hospital de Campanha do Maranhão, trabalhou na Rede de Saúde Mental do Município e no próprio 

Socorrão; onde atuou como coordenador  do Núcleo de Educação Permanente, NEP e coordenador administrativo noturno. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »