MENU

28/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/01/2021 às 00h00min

Defesa Civil interdita casa de eventos com estrutura comprometida

Atuação da equipe evitou que uma tragédia fosse registrada com o desabamento

Islene Lima
Ascom/PMI
A Defesa Civil trabalha para reduzir desastres através de ações preventivas - Foto: Assessoria
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Defesa Civil, e Corpo de Bombeiros Militar, interditou uma casa de eventos, após constatar que a estrutura do telhado estava totalmente comprometida podendo desabar a qualquer momento.

Ação ocorreu após equipe receber uma denúncia e vistoria técnica comprovar que a estrutura oferecia risco à vida dos proprietários, colaboradores e dos clientes que frequentam o lugar, onde são realizados aniversários, casamentos, entre outras festividades. O superintendente Josiano Galvão explica que devido o conhecimento da situação, e constatação de perigo eminente, a equipe imediatamente optou pela interrupção imediata de qualquer evento no lugar. 

“Nossa equipe constatou que o imóvel trata-se de um galpão onde o material do telhado é todo metálico, e duas das tesouras do telhado foram danificadas comprometendo assim toda a estrutura. Diante disso, fizemos a notificação e a proprietária está proibida de utilizar o espaço até que o problema seja resolvido”, afirma o técnico da Defesa Civil, Cicero Ferreira.

O superintendente fala ainda, que a Defesa Civil trabalha no monitoramento tanto com relação às chuvas, interdição em caso de risco à vida, vistoria em estabelecimentos para prevenção, desmoronamento ou incêndio, entre outras ações, e qualquer pessoa pode denunciar ou fazer seu pedido através do (99) 9152-0832 ou estar indo diretamente na Superintendência Municipal que fica na rua Rafael de Almeida, nº 600, Bairro São Salvador, das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »