MENU

27/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/01/2021 às 00h00min

SEERT acompanhou entrega de vacinas na região

Secretário Porto esteve nas cidades de Carolina, Riachão e Balsas

Domingos Cezar
Pastor Porto com profissionais de saúde de Carolina - Foto: Jairo Figueiredo
“O Governo do Estado realizou com sucesso a entrega das vacinas do Covid 19, nas regiões tocantina e sul-maranhense, com uma logística elogiada por todas as prefeituras dos municípios destas regiões”. A afirmação é do titular da SEERT – Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina, Pastor Luiz Carlos Porto.  

Pastor Porto, semana passada, na companhia da gestora da Saúde do Estado, Iracilda Viana recebeu os lotes desta primeira fase da vacina destinada aos profissionais da saúde, no aeroporto de Imperatriz, ocasião em que foi feita a remessa para todos os municípios de jurisdição da Regional de Saúde.

Além de Imperatriz, o secretário acompanhou as entregas e vacinação nos municípios de Carolina, Riachão e Balsas. Segundo Pastor Porto, a logística montada pelo Governo do Estado funcionou a contento, sendo que a preciosa vacina chegou a todos os municípios da região dentro do prazo esperado.

Ele lamentou, entretanto, que alguns profissionais da área de saúde tenham se negado a tomar a vacina. Porém ressaltou, que a administração estadual por intermédio do governador Flávio Dino e do secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, fez sua parte em distribuir corretamente a vacina nesta primeira fase.

“Neste caso, os que se negam assinam um termo de responsabilidade”, afirma Porto, acrescentando que o Governo do Estado acompanha de perto a vacinação nos municípios como prova do compromisso em manter o mínimo possível a incidência de pessoas infectadas com o Covid 19”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »