MENU

27/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/01/2021 às 00h00min

Em seis dias de campanha, Secretaria Municipal de Saúde vacinou 1.660 imperatrizenses

Essa semana ainda é dedicada à vacinação dos trabalhadores da linha de frente no combate à Covid-19

Maria Almeida
Ascom/PMI
Novas estratégias devem ser definidas para iniciar vacinação dos demais profissionais da saúde e das pessoas inclusas no grupo das comorbidades - Foto: Maria Almeida
Visando garantir a imunização destes trabalhadores que fazem parte do grupo prioritário da 1º fase, mas que não compareceram no seu local de trabalho no dia em que a equipe esteve atendendo, Prefeitura vai realizar dois dias de vacinação (quarta, 27 e quinta-feira, 28), das 14h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, Semus. 

Na quarta-feira, 27, serão vacinados faltosos do: Hospital de Campanha, Santa Mônica, Unimed, Socorrão, Socorrinho, UPAs Municipal e Estadual e ambulatórios (Milton Lopes e Vila Nova). Na quinta-feira, 28: Macrorregional e Materno Infantil. 

“Daremos uma segunda chance aos profissionais da linha de frente que não puderam comparecer quando estivemos nas instituições. Já entramos em contato com as unidades informando. Após esse momento, vamos dar continuidade à campanha vacinando os demais trabalhadores da saúde e outros grupos prioritários. Está previsto a chegada de um segundo lote de vacina ainda esta semana”, explicou a secretária Mariana Jales.

Ela ressalta que até o momento já foram aplicadas 1.660 doses em Imperatriz. Foram imunizados profissionais da saúde e idosos institucionalizados (que moram em asilos) e que novas estratégias devem ser definidas para iniciar vacinação dos demais profissionais e das pessoas inclusas no grupo das comorbidades, como os pacientes oncológicos e renais crônicos (que fazem hemodiálise).  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...