MENU

26/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/01/2021 às 00h00min

Imperatriz perde o advogado Paulo Sérgio

Em São Paulo, ele tratava de um câncer na garganta descoberto há quatro anos; corpo é velado no auditório de Imperatriz da OAB-MA, sendo que o enterro será às 9h de hoje, no Cemitério São Batista

Raimundo Primeiro
Paulo Sérgio foi adjunto da Secretaria de Regularização Fundiária de Imperatriz e procurador-geral de Itinga - Imagem de Internet
Morreu, na noite de sexta-feira, 22/01, em São Paulo (SP), o advogado imperatrizense Paulo Sérgio Pereira da Silva, mais conhecido por Paulo Sérgio. Na capital paulista, onde residia atualmente, ele tratava de um câncer na garganta.

Carismático, Paulo Sérgio conquistava facilmente amizades. Foi assim desde os tempos de juventude. Ele trabalhou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). Formou-se em Direito, consolidando carreira, conquistando a amizade de profissionais da área.

Casado com a advogada Elisângela Conceição, ex-gerente do Procon em Imperatriz (gestão Sebastião Madeira), deixou um filho: Paulo Victor.

Durante o tempo que residiu em Imperatriz, Paulo Sérgio morou no Parque do Buriti, na região do Grande Bacuri.

Nesta segunda-feira, o corpo de Paulo Sérgio deixou São Paulo com destino a São Luís, de onde veio para Imperatriz. 

O velório acontece na sede da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), situada na rua Simplício Moreira, 1083, Centro. 
O corpo será enterrado às 9h desta terça-feira,  no Cemitério São João Batista.

O QUE DISSERAM SOBRE PAULO SÉRGIO
Na manhã de sábado, 23/01, a notícia sobre a morte do advogado Paulo Sérgio Pereira da Silva repercutiu fortemente nas redes sociais. Os comentários, principalmente por intermédio do Facebook, foram feitos por familiares e amigos.

O PROGRESSO publica algumas mensagens publicadas no Facebook.
“Adeus, meu amigo, meu irmão de tantas lutas e longa jornada, Paulo Sergio. Lutou como nunca e, nesses 5 anos, nunca perdeu a fé na vida, como também nunca reclamou, mesmo diante do sofrimento e da fadiga. Estou desolado e sem querer acreditar. 

Tenho as melhores recordações de você. Foram quase 20 anos de profícua amizade. Todos que te conheceram jamais esquecerão de você, do jeito divertido e alegre, das brincadeiras, enfim...
Queria tanto te abraçar...
 
Que Deus nos conforte, dando força a sua esposa, Dra. Elisângela e ao Paulo Victor, teu amado filho, agora com 10 anos.

Tem gente que, mesmo quando morre, não se vai!”
(Daniel Sousa, advogado)

“LUTO.
Mais um grande cidadão de Imperatriz parte precocemente. O Dr. Paulo Sérgio, advogado, ex-subsecretário de regularização fundiária, no Governo Madeira.
Egresso do Campus da UFMA de Imperatriz, o Dr. Paulo Sérgio, um dos fundadores do Movimento Reage UFMA, foi vencido por um câncer, contra o qual lutava há algum tempo.
Meus sentimentos à família enlutada.
Descanse em paz, meu amigo”.
(Elson Araújo, jornalista)

“NOTA DE PESAR. Apresento meus sinceros sentimentos, com profundo pesar, pelo falecimento do amigo e Advogado Dr. Paulo Sérgio, ocorrido, em São Paulo, vítima de câncer. Crescemos e convivemos juntos, aqui no Bacuri. Peço a Deus que conforte os familiares, nesse momento de dor”.
(Esmerahdson de Pinho, professor)

“Descanse em paz, Guerreiro! Que Deus o acolha em seus braços. Força a todos da família e amigos, em especial, a sua esposa, Elizângela”.
(Margareth Valente, jornalista)

Câmara Municipal de Imperatriz emite nota de pesar pela morte do advogado Paulo Sérgio Pereira

Por meio de nota, o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Alberto Sousa (PDT), destacou o trabalho desenvolvido por Paulo Sérgio durante o tempo que atuou no campo do Direito, lembrando que ele “ajuda qualquer pessoa que passasse por necessidade”.

A Câmara Municipal de Imperatriz e todos os seus vereadores receberam, com grande pesar, a informação do falecimento prematuro do Dr. Paulo, em São Paulo – SP, onde lutava contra um câncer de garganta descoberto há quatro anos. Um excelente advogado, reconhecido por suas habilidades e seu jeito inconfundível.

Admirado por todos, Paulo Sérgio tinha um sorriso e um cabelo que eram marcas registradas. Muitos o chamavam de “Advogado Cabeludo”. Era luz por onde passava, deixando seu bom humor, espalhando alegria e felicidade contagiantes.

Nascido em 26/08/1972, era imperatrizense e teve uma infância difícil. Criado por mãe solteira, dona Maria do Socorro (in memoriam), que era lavadeira. Com a ajuda do Dr. Celso Simões, que ele via como pai, teve um grande incentivo nos estudos. Foi funcionário dos Correios na adolescência. Com muita força de vontade e dedicação, se formou em Direito. Trabalhou na Funac, no Conselho Tutelar; foi advogado criminalista; adjunto da Secretaria de Regularização Fundiária de Imperatriz e Procurador Geral de Itinga. Era, também, muito envolvido na política partidária, sempre mantendo a gentileza e a estima com as diferenças de pensamento. Ativo participante das comunidades católicas e Cursilho, estava sempre nos movimentos sociais. Ajudava qualquer pessoa que passasse por necessidade.

A partida de Paulo Sérgio, precocemente, aos 48 anos, provoca uma profunda consternação em todos. Nos faz pensar na brevidade da existência e leva, com ele, uma energia única, causando um vazio naqueles que, com ele, conviveram. Deixa esposa, a também advogada e procuradora, Dra. Elisângela Conceição, e um filho, de 10 anos. Sua mãe faleceu há pouco menos de um mês, o que pode ter agravado sua situação, pois estava muito debilitado.

O Poder Legislativo roga a Deus que seja bem acolhido. Aos familiares e amigos, manifestamos nossos mais sinceros sentimentos. Externamos nossas condolências e desejamos conforto celestial e muita fé para superar esta grande perda.

Imperatriz, 23 de janeiro de 2021.
Amauri Pereira Alberto de Sousa
Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz

Dr. Paulo Sérgio partiu!
Momentos imorredouros!


Tive alguns momentos compartilhados com o advogado Paulo Sérgio, principalmente durante os encontros dominicais da “Confraria da Banca do Chico”, localizada na Praça de Fátima, Centro. Antes do profissional do Direito, concordo, ter sido, ele, ser humano, sobretudo HUMANO, fazendo predominar clima alto astral, em meio a divertimento, sorrisos (demorados risos). Assim, era Paulo Sérgio, como era conhecido, entre os amigos. 

Sempre que o encontrava e/ou com ele cruzava pelas ruas de Imperatriz, os cumprimentos surgiam, desde “antigamente”, conforme diriam os mais velhos. O conhecia há alguns anos. A amizade foi solidificada, porém, após o ingresso dele nos meios sindicais/entidades, por intermédio de encontros casuais – ou durante os fins de semana [lá na Banca do Chico, o confrade-mor]. Cara gente boa, energia positiva. 

Com Paulo Sérgio conversando, observava-se, facilmente, suas vibrações, vindo à tona a frase “não perca tempo. Os dias voltam, mas os minutos são outros”. Ou seja, o rio, ao correr, jamais será o mesmo. O agora, portanto, tinha de ser aproveitado.

Dr. Paulo Sérgio, o Sérgio companheiro, confrade, dos encontros, durante os momentos de lazer, era cordial. Sabia [era ciente e, claro, consciente] que o homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las. De origem simples, entretanto, foi determinado, galgando posições almejadas. E, assim, firmando-se no campo do Direito, advogando com competência e responsabilidade profissional. E, claro, ética.

As mensagens de solidariedade aos familiares e amigos publicadas nas redes sociais, na manhã deste 23 de janeiro de 2021, um sábado diferente para aqueles que o conheceram, ratificam o quão Paulo Sérgio, quanto pessoa e advogado, era querido. Soube trilhar, apesar das adversidades. Perpassou os encalços com a cabeça erguida, na busca por um futuro melhor. E conseguiu!

Imperatriz perde uma figura ímpar. Os que desfrutaram de sua amizade [ou de momentos com ele], reafirmam: uma pessoa que veio ao mundo para acrescentar, fazendo a diferença naquilo a que se propôs fazer. E com dedicação!

Ficou um vazio em relação ao Dr. Paulo Sérgio, mas, sobretudo, inerente ao Paulo Sérgio alegre, amigo, cordial, camarada.
Nossos sentimentos aos amigos e familiares!

Ruy Barbosa disse que “a morte não extingue, transforma; não aniquila, renova; não divorcia, aproxima”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »