MENU

26/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/01/2021 às 00h00min

14º BPM amplia policiamento ostensivo durante o fim de semana e anuncia balanço de ações

Armas, munições, droga, dinheiro produto venda de droga e celulares, foram apreendidos em abordagens

Dema de Oliveira
Policiais do 14º BPM durante abordagens pelas ruas de Imperatriz - Foto: Divulgação/PM-MA-14º BPM
O policiamento em Imperatriz, Davinópolis, João Lisboa e Senador La Rocque foi ampliado durante o fim de semana, com emprego de reforço de policiamento ostensivo para implementação das operações “Imperatriz em Paz” e “Saturação”, percorrendo as principais ruas de Imperatriz e explorando os municípios circunvizinhos sob a circunscrição do 14º Batalhão.

As ações de policiamento na cidade foram intensificadas com a participação das guarnições do Esquadrão Raio, Rádio Patrulha e Força Tática, cuja coordenação foi efetivada por oficiais da unidade.

No sábado (23), foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32, com seis estojos intactos, e um revólver calibre 38, com estojos também intactos. Drogas também foram encaminhadas à Delegacia Regional de Polícia Civil para as devidas investigações. Só nesse mês, já foram retiradas de circulação 11 armas de fogo e 4 réplicas. O índice de roubo de moto foi reduzido, em relação ao mesmo período de 2020. Esse ano, nove motocicletas roubadas foram recuperadas. 

O combate ao crime de tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo, roubos e furtos são os principais alvos das operações desencadeadas pelo 14º BPM, que visa coibir essas e outras ações criminosas. 

O comandante da unidade, Major Claudiney, reitera que “todo trabalho deve ser convertido na ampliação da sensação de segurança e promoção da paz social”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »