MENU

23/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/01/2021 às 00h00min

Operação da Receita Federal e PRF apreende mercadorias ilegais em Imperatriz

Operação aconteceu nesta sexta-feira, em transportadoras da cidade

Dema de Oliveira
Auditores da Receita Federal e Agentes da PRF em ação durante a operação - Foto: Divulgação/PRF
A Receita Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma operação em conjunto, em transportadoras de Imperatriz. Objetivo foi a fiscalização de mercadorias estrangeiras ilegais, que ainda se encontravam nas transportadoras visitadas.

Durante a ação dos auditores da Receita Federal e Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ambas unidades de Imperatriz, foram apreendidas mercadorias estrangeiras ilegais, que abasteceriam o mercado interno de eletrônicos. 

Em uma carga de três volumes, foram encontrados vários displays de celulares e baterias com valor estimado em R$ 170 mil. Em uma outra remessa, foram achados vários aparelhos eletrônicos, de elevado valor econômico, como iphones, inclusive o 12, que, considerado o mais caro, macbook, relógios apple watch 3 e aparelhos xiaomi, que somaram aproximadamente R$ 63 mil.

As mercadorias foram levadas para o depósito da Receita Federal em Imperatriz e a Polícia Federal deverá abrir inquérito para apurar em quais circunstâncias essas mercadorias ilegais estão entrando na cidade e responsabilizar os autores. Não foi informado se foi realizada alguma prisão. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »