MENU

23/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/01/2021 às 00h00min

Escola Santa Laura entregue à comunidade toda reestruturada

Na próxima semana, mais uma unidade de ensino será entregue pela gestão municipal

Sara Ribeiro - Ascom
Modernização é fruto do Precatório do Fundef - Foto: Patrícia Araújo
Virou rotina. Toda sexta-feira a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, inaugura uma nova escola completamente reformada, ampliada ou construída do zero. Nesta sexta-feira, 22, a Escola Municipal Santa Laura, no Bacuri, foi a contemplada após passar por modernização estrutural.

Serão quase 500 alunos beneficiados com a reestruturação do prédio. As seis salas de aula, salas administrativas, cozinha, banheiros e pátio passaram por manutenção da parte elétrica, hidráulica, sanitária, teto, forro e troca da climatização por aparelhos novos e mais econômicos.

Além disso, houve a troca das janelas de ferro por esquadrias de vidro temperado, dando mais luminosidade e amplitude aos espaços. “Em nome da nossa comunidade escolar, quero agradecer ao nosso prefeito Assis Ramos e ao secretário de Educação, José Antônio, por esse olhar cuidadoso para essa escola que só de fundação tem 40 anos. Ver essa modernização é a concretização de um sonho”, revelou a gestora Maria Arlete Carvalho.

Como todas as 18 unidades de ensino modernizadas e inauguradas nos últimos 11 meses, a instituição recebeu mobiliário novo, com quadros, mesas e carteiras de aluno e professor, refeitório e biblioteca. “Em razão de espaço físico pequeno, algumas escolas da rede terão laboratório de robótica e ciências de forma itinerante. Será o caso da Santa Laura. Isso garantirá que todos tenham acesso aos recursos pedagógicos inovadores e de alto padrão, que só a rede municipal possui”, destacou José Antônio Pereira, secretário de Educação.

Aluna do 8º ano e estudante da intuição desde os 11 anos, Juliana Cunha, agradece pelos benefícios da escola e afirma “nunca tivemos um ambiente tão agradável e confortável como estamos tendo a oportunidade de ver agora”.

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, o evento foi encerrado pelo prefeito Assis Ramos reforçando o compromisso de que as melhorias chegarão em todas as escolas próprias do Município. “Entregar uma escola por semana virou uma constância. E fico feliz que seja na minha gestão. Iniciamos no 1º mandato e estamos dando continuidade nessa gestão. A próxima será a Escola Municipal Princesa Isabel, no Entroncamento”, finalizou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...