MENU

23/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/01/2021 às 00h00min

Semmarh realiza ação de educação ambiental na Beira Rio

Comerciantes assinaram Termo de Compromisso sobre condicionamento de lixo em local adequado

Léo Costa - Ascom
Orientação e assinatura do termo no Mercado Municipal do Peixe - Fotos: Assessoria
Seguindo protocolo sanitário, por conta da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou na manhã desta sexta-feira, 22, trabalho de educação ambiental na Avenida João de Deus Fiquene, a Avenida Beira Rio. Iniciativa teve como público-alvo comerciantes do local e vendedores de peixes e mariscos do Mercado Municipal do Peixe.

“A pandemia do novo coronavírus e o isolamento social fizeram com que buscássemos alternativas para garantir a continuidade do acesso da população às atividades de educação ambiental. Com isso, estamos desenvolvendo ações em pontos diversos com orientações e entrega de materiais educativos, por que a participação da sociedade é de suma importância na preservação do meio ambiente”, enfatizou a titular da pasta ambiental, Rosa Arruda.

A diretora do Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais da Semmarh, Bárbara Brenda Soares, informou que durante os trabalhos na Beira Rio também foi assinado Termo de Compromisso por parte dos comerciantes que atuam na avenida.

“Além da entrega de materiais educativos, a ação também contou com a participação da equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente. Na oportunidade, foi assinado termo de compromisso por parte dos comerciantes se comprometendo condicionar o lixo em local correto e que o mesmo seja colocado em horário estabelecido para coleta”, disse Bárbara Brenda.

A Semmarh também vem desenvolvendo atividades relacionadas ao projeto “Dia D de Educação Ambiental”. Ações acontecem em pontos estratégicos da cidade com distribuições de mudas de árvores nativas e frutíferas, lixeira de cambio de carro e panfletagem.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »