MENU

22/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 22/01/2021 às 00h00min

Policial reage a assalto e baleia assaltante

Bandido foi baleado ao tentar assaltar militar na capital maranhense

Da Redação
Secap/Ma
Arma e celulares apreendidos com o assaltante - Foto: Divulgação/Whatsapp
São Luís - Um homem foi preso após tentar assaltar um policial militar no início da tarde dessa quinta-feira (21) no bairro Forquilha, em São Luís. A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação de celulares roubados.

De acordo com a polícia, o assaltante tentou roubar o policial que estava acompanhado de seus parentes e, em uma ação de legítima defesa, o PM conseguiu neutralizar a ação do criminoso, que ainda atirou mas não conseguiu acertar o militar. 

O homem, que é suspeito de praticar outros assaltos nos bairros próximos (Parque Vitória, Cohab, Cohatrac), foi atingido na perna e braço direito e socorrido no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II).

Após os procedimentos, ele foi conduzido por militares do Grupo Tático Móvel (GTM) do 20º BPM, que deram apoio ao policial militar, até o Plantão do Cohatrac, onde foram feitos os procedimentos pertinentes ao caso. Logo em seguida, foi levado para o Sistema Penitenciário de Pedrinhas. 

O acusado vai responder por tentativa de assalto, tentativa de homicídio, porque atirou no policial, e porte ilegal de arma.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »