MENU

22/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 22/01/2021 às 00h00min

Máquinas aprofundam calha do riacho Bacuri para aumentar vazão e reduzir alagamentos

Ação consiste ainda na limpeza e retirada de entulhos das margens do riacho

Gil Carvalho – Ascom
Máquina retroescavadeira executa aprofundamento da calha do riacho Bacuri - Foto: Gil Carvalho
Máquinas retroescavadeiras hidráulicas estão sendo utilizadas para executar o aprofundamento da calha do riacho Bacuri. Objetivo é aumentar a vazão e reduzir alagamentos durante o período chuvoso em Imperatriz. Trabalho é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Infraestrutura e de Limpeza Urbana e por técnicos da Defesa Civil.

O secretário Zigomar Filho lembra que, nestes últimos anos, as fortes chuvas, com índices históricos, causaram transbordamento de praticamente todos os riachos e córregos, com enchentes que provocaram transtornos à comunidade. “Desde o começo da gestão Assis Ramos, a Prefeitura reforça ações para reduzir os impactos das chuvas construindo redes de drenagens profundas, e aprofundando a calha dos leitos dos riachos”, garante.

Além disso, observa ações pontuais de limpeza e recolhimento de entulhos das margens dos córregos, inclusive com a implementação do serviço Cata-Treco que ajuda a reduzir o descarte irregular de resíduos nestes locais.

“Essa iniciativa contribui para reduzir os alagamentos, porém precisamos do apoio de todos para evitar jogar lixo nas vias públicas, principalmente nas margens dos córregos e riachos que cortam os bairros de Imperatriz”, reforça.

Zigomar Filho observa que “desde a semana passada o município iniciou o aprofundamento da calha do riacho Bacuri utilizando equipamentos pesados e caçambas para retirada dos entulhos”. “Todas as nossas equipes estão empenhadas nesta ação que visa reduzir os transtornos à população”, conclui. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...