MENU

21/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/01/2021 às 00h00min

Duas mulheres são presas com cerca de meio milhão de reais em produtos ilegais em Araguaína

Mercadoria seria revendida no Piauí e Maranhão

PRF-Araguaína
Mercadoria oriunda do Paraguai foi apreendida - Divulgação/PRF-Araguaína
Duas mulheres flagradas com produtos importados ilegalmente foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Araguaína, nesta segunda-feira (18).

Durante fiscalização no bagageiro do ônibus, a PRF disse que uma equipe identificou um volume atípico de caixas transportadas, as quais o condutor do veículo disse pertencer a duas passageiras, uma de 45 e outra de 57 anos.

Elas informaram à polícia que os produtos eram para revenda e que tinham ido ao Paraguai comprá-los, mas não possuíam nota fiscal ou declaração alfandegária, ou seja, importaram os produtos de forma ilegal.
Segundo o relato, as mulheres foram para Foz do Iguaçu (PR) no dia 11 de janeiro e estariam retornando para o nordeste – uma levaria a carga para o Piauí e a outra para o Maranhão.

Umas das passageiras, a mulher de 57 anos, já tinha sido flagrada praticando o mesmo crime em 2016. O flagrante na época foi registrado pela PRF em Guaraí (TO). Nos pertences da mulher foram encontradas notas de moeda paraguaia (Guarani), além de cupons fiscais daquele país.

Conforme a PRF, foi apreendido um total de 2.311 produtos, além de 345.100 unidades de anzóis de pesca de marcas e tamanhos diversos. Entre os produtos apreendidos foram encontrados componentes e acessórios para computador (99 HD/SSD, 121 impressoras, 40 placas-mãe, etc); 15 smartphones de diversas marcas (Apple, Samsung, Xiaomi e outros); 1.353 relógios de diversas marcas; 72 perfumes; além de peças de roupas e outros itens. Estima-se que a soma dos produtos apreendidos se aproxime de 500 mil reais – considerando o valor venal. 

A PRF disse que constatou o crime de descaminho e encaminhou as mulheres, juntamente com os produtos, à delegacia da Polícia Federal de Araguaína para continuidade dos procedimentos legais. O ônibus foi liberado para seguir viagem.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »