MENU

21/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/01/2021 às 00h00min

Sedel e Funac firmam parceria para participação de internos em competições esportivas

Dema de Oliveira - Ascom
“Reunião aconteceu na terça-feira, 19, no gabinete da secretaria, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão - Foto: Sedel
A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel/Juv, e a Fundação da Criança e do Adolescente, Funac, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, firmaram parceria visando participação de internos, de todas as unidades de Imperatriz, em competições esportivas coordenadas pela Sedel.

Reunião entre o secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa e a presidenta estadual da Funac, Sorimar Sabóia, aconteceu na terça-feira, 19, no gabinete da secretaria, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. A presidenta da Funac estava acompanhada de assessores, entre eles o coordenador da Funac do Três Poderes, Rodrigo Bonfim.

Objetivo da ação é que os internos possam participar das competições do calendário esportivo anunciado. Além disso, a iniciativa faz parte de uma articulação intersetorial, onde os órgãos públicos se responsabilizam também pela ressocialização de  adolescentes que cometeram atos infracionais. Durante a reunião, foi conversado sobre as modalidades esportivas anunciadas pela Sedel e sobre os adolescentes que são atendidos pelas unidades da Funac em Imperatriz: Três Poderes, Ouro Verde e Babaçulândia.

Sorimar Sabóia destacou que essa iniciativa é de suma importância para a fundação. “Essa parceria é importantíssima, pois temos adolescentes em vários estágios e alguns deles têm condições de já fazer essa experiência do convívio comunitário por meio do esporte. Uma grande oportunidade para que o adolescente possa ter novas perspectivas de vida e trajetórias. O esporte agrega, coloca todos em igualdade de condições, oportunidades e tira a rivalidade”, destacou.

“A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Sedel, firmou essa parceria como forma de inclusão social, o que vai ajudar a ressocialização desses jovens, dando-lhes condições para que possam participar das atividades esportivas. É gratificante para nossa equipe participar de um projeto social como esse e estamos tendo o apoio total do prefeito Assis Ramos”, enfatizou o secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa.
 
O estímulo e investimento que a Funac tem feito nas práticas esportivas e de lazer dos adolescentes, além de incluí - los na rotina social e pedagógica das unidades, grandes jogadores de futebol e de outras modalidades esportivas já foram revelados. 

“Agradeço ao prefeito Assis Ramos pelo apoio e ao secretário Luiz Gonzaga por nos ter recebido e nos ter dado toda atenção”, acrescentou Sorimar Sabóia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »