MENU

19/08/2020 às 17h55min - Atualizada em 19/08/2020 às 17h55min

Prefeitura inicia construção de ponte de concreto na Avenida Liberdade

Gil Carvalho
ASCOM-PMI

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, começou nesta terça-feira, 18 de agosto, a construção da ponte de concreto da Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

Em virtude da construção da nova ponte, a Prefeitura teve que interditar o trânsito de veículos na Avenida Liberdade. O trajeto da Vila Cafeteira sentido BR-010 passou a ser feito pela Rua 4, com conjunto semafórico, para garantir a segurança de motoristas e pedestres.
Obra visa substituir antigos bueiros e aumentar a vazão d’água, contribuindo para reduzir ponto de alagamento na Vila Ipiranga. Prefeitura também construiu uma ponte de concreto na Rua 5, e realizou drenagens profunda e superficiais na via para melhorar o escoamento de água pluviais.
Para viabilizar a mudança de trajeto para executar a obra da ponte de concreto da Avenida Liberdade, a Prefeitura de Imperatriz realizou obras de pavimentação asfáltica e sinalização das ruas 4, A, H, e Coroará. Todo planejamento foi realizado para garantir a fluidez de veículos e da população durante o período de intervenção da obra da ponte de concreto.
Trabalho de correção da drenagem começou utilizando uma máquina retroescavadeira para retirada dos bueiros e, posteriormente, será preparada a base de sustentação da estrutura da nova ponte de concreto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...