MENU

21/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/01/2021 às 00h00min

Membro da facção Bonde dos 40 morre em confronto com a Polícia Militar

Assessoria SSP-MA
Armas e munições apreendidas com os criminosos - Foto: Assessoria/SSP-MA
Na manhã desta terça-feira (19), as equipes de policiais militares do BOPE, oriundas da capital, Força Tática e GSA do 36º BPM da cidade de Viana, realizavam operação no município de Penalva, quando receberam denúncias de que haviam dois homens armados no Povoado São Joaquim, pertencentes a uma facção criminosa da região.

Diante das informações, a equipe se deslocou para aquela comunidade e ao chegar ao local indicado, os suspeitos se encontravam em um bar e ao avistarem a polícia a receberam a tiros. Houve reação imediata em legítima defesa, onde o primeiro suspeito foi alvejado e o segundo saiu correndo para dentro do estabelecimento, efetuando vários disparos contra a equipe policial.

Após o cerco policial, as equipes encontraram o segundo suspeito escondido, que foi preso imediatamente. Com o suspeito, os policiais encontraram uma pistola prata calibre 9mm e com o outro indivíduo, uma pistola preta cal. 380. Durante o confronto, o dono do estabelecimento também foi alvejado na perna. A equipe policial conduziu de imediato os dois feridos para o Hospital Municipal da cidade de Penalva, porém um preso não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O proprietário, após ser assistido pelo médico plantonista, foi logo liberado.

De acordo com as informações levantadas pela Polícia Militar, a dupla faz parte da facção criminosa denominada Bonde dos 40, sendo que um dos suspeitos chefiava a região da Baixada Maranhense, inclusive ordenava e planejava a execução de pessoas de grupo rival e seus desafetos, além de que possuía dois mandados de prisão em seu desfavor por associação criminosa, tráfico de drogas e homicídio. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »