MENU

19/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/01/2021 às 00h00min

Sistema de água inaugurado na zona rural de Itinga

O benefício é fruto de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipa

Domingos Cezar
Prefeito Lúcio Flávio e secretário Pastor Porto inauguram o sistema de água - Foto: Domingos Cezar
Acompanhado do prefeito Lúcio Flávio Araújo Oliveira, o titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT, Pastor Luiz Carlos Porto esteve no último sábado (16), na Agrovila Monte Alegre, zona rural do município de Itinga do Maranhão inaugurando o sistema simplificado de abastecimento d’água.

A solenidade contou com as presenças de secretários do município, vereadores, lideranças comunitárias de povoados e assentamentos rurais e expressiva participação da comunidade local. Na oportunidade, discursaram as autoridades que entregaram o sistema de água à população e sementes de feijão e milho para os produtores.

As lideranças comunitárias que se pronunciaram agradeceram o benefício que lhes fora proporcionado pelo Governo do Estado e Prefeitura, lembrando da dificuldade que os moradores tinham em transportar a água de longa distância. A Agrovila Monte Alegre dista 90 quilômetros da sede do município.

Em seu pronunciamento, o prefeito Lúcio Flávio falou de sua satisfação em entregar à população do povoado um bem tão precioso, “pois todos sabemos que água é vida”. O gestor municipal destacou a parceria com o Governo do Estado, afirmando que este é um sonho da população, que estava se concretizando.

Prefeito reeleito pelo PSDB, Lúcio Flávio lembrou que esteve em audiência com o governador em exercício Carlos Brandão, o qual, na presença dos secretários Marcelo Tavares e Rubens Júnior o indagou o que ele desejava do executivo estadual, no que ele respondeu que lhe bastava o apoio que vinha recebendo do governo estadual.

Por sua vez, ao usar a palavra, o secretário Luiz Carlos Porto, inicialmente, parabenizou Lúcio Flávio por sua reeleição, acrescentando que, “por essa razão aumenta ainda mais sua responsabilidade”. Disse que, a partir de então os moradores não teriam que carregar lata d’água, pois a teriam nas torneiras de suas casas.

Pastor Porto observou que o prefeito é muito articulado no sentido de conseguir recursos junto aos governos estadual e federal. “Daí a necessidade e votarmos em pessoas que tem compromisso com o povo. E o governador Flávio Dino e o prefeito Lúcio Flávio têm demonstrado esse compromisso”, concluiu Porto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »