MENU

19/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/01/2021 às 00h00min

Secretaria de Saúde do Estado não anunciou quantitativo de vacinas para Imperatriz

Willian Marinho
Governo do Estado já recebeu o primeiro lote da vacina - Foto: Divulgação/Governo do Estado
A Diretora Regional de Saúde, Iracilda Viana, informou ontem que ainda não foi confirmado pela Secretaria de saúde do Maranhão o quantitativo de doses da vacina contra o coronavírus para esta primeira etapa de vacinação. Segundo ela, que ontem passou o dia em videoconferência com a coordenação estadual tratando sobre os detalhes para a distribuição das doses nesta primeira etapa para os municípios da região, a cronologia de distribuição começa hoje, e que deverão chegar à cidade as doses no final do dia ou na manhã de quarta-feira.

“As doses chegariam em São Luis hoje (ontem) à noite e aí o comitê de vacinação faz a divisão pelo quantitativo de pessoas a serem vacinadas nesta primeira etapa, idosos, pessoal da linha de frente da saúde, servidores da saúde e pessoas com morbidades. Por isso e que não temos ainda quantas doses virão para a cidade de Imperatriz e creio que hoje é que iremos saber”, disse ela.

Como estas doses iniciais não darão para cobrir nem mesmo as categorias priorizadas, Iracilda Viana argumenta que estar-se trabalhando para que pelo ao menos parte das pessoas que estão atuando na linha de frente seja vacinada e que todas as pessoas serão vacinadas em outras etapas.

A prefeitura de Imperatriz, através do prefeito Assis Ramos, anunciou que as equipes de imunização do município estão prontas para iniciar a vacinação tão logo recebam as doses, obedecendo aos critérios já adotados pelo Ministério da Saúde. A previsão é de que entre quarta e quinta-feira comece a vacinação em Imperatriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...