MENU

16/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 16/01/2021 às 07h00min

Foram definidas as ações preventivas e corretivas para manter a continuidade da energia elétrica nos dias do exame 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão
Quase mil e setecentos profissionais da Equatorial Maranhão estarão mobilizados nos dois dias de prova - Divulgação
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um dos eventos mais importantes do ano para os estudantes que almejam uma vaga no ensino superior, tanto no ensino público quanto no particular. Devido sua importância, a Equatorial Maranhão desenvolveu o Plano Operacional ENEM 2020 que foi apresentado na tarde desta sexta-feira (15/01).    

O objetivo do plano é garantir o fornecimento da energia elétrica com qualidade e segurança e o rápido restabelecimento do sistema em caso de falta de energia nos locais onde acontecerão as provas do ENEM 2020, previamente mapeados pela equipe da Equatorial Maranhão em parceria com a Polícia Militar.   

Em todo o estado serão mobilizados quase 1.700 profissionais entre técnicos, analistas, engenheiros e líderes, nas áreas de Obras e Manutenção, Operação do Sistema Elétrico, Tecnologia da Informação e Telecom, Comunicação, Facilities e Atendimento ao Cliente que estarão em regime de plantão.   

Durante a entrega do plano, estiveram presentes os representantes da Equatorial Maranhão; Polícia Militar; CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança do Estado do Maranhão) e FGV (Fundação Getúlio Vargas), instituição responsável pela aplicação das provas do ENEM no Maranhão.    

A Equatorial solicitou ainda que os responsáveis pelos locais de aplicação das provas façam testes nas cargas nos dias que antecedem o exame para que a distribuidora possa atender qualquer situação com mais agilidade. Além disso, a distribuidora informou sobre os trabalhos preventivos que realiza previamente no sistema elétrico, as ferramentas tecnológicas que dispõe e o reforço em campo com as equipes extras para realizar os atendimentos da forma mais rápida possível.    

No dia do exame - A Equatorial Maranhão estará acompanhando e monitorando, em tempo real, todas as ocorrências do sistema elétrico até o final da realização das provas no estado (dia 17/01, primeira prova e dia 24/01, segunda prova). A Central de Atendimento 116 também estará com número reforçado de atendentes e haverá, ainda, profissionais trabalhando em sobreaviso. Essa etapa contempla as ações corretivas e de recomposição em casos de contingência no dia da prova, com o objetivo de garantir a agilidade no restabelecimento do sistema elétrico em caso de ocorrência de falta de energia nos locais em que as provas acontecerão.  

Os canais exclusivos da Equatorial Maranhão estarão disponíveis especialmente para os dias das provas (17/01 e 24/01). A Central de Atendimento 116 terá reforço para que em uma eventual falta de energia o atendimento possa ser priorizado no Centro de Operações Integradas da Equatorial Maranhão. Além da central, a distribuidora também dispõe de atendimento 24h por meio do WhatsApp com a Clara no (98) 2055-0116 e por meio do site www.equatorialenergia.com.br e APP Equatorial  Energia. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »