MENU

16/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 16/01/2021 às 00h00min

Escola Antonio Leite abre calendário de inaugurações em 2021

Nova unidade será decisiva para a melhoria da qualidade de vida no Sebastião Régis

Sara Ribeiro
Ascom/PMI
Unidade do Sebastião Regis antederá cerca de 800 alunos do II Período ao 9º Ano do Ensino Fundamental - Fotos: Sara Ribeiro
Início de ano com entrega de obra, muito almejada pela comunidade do Residencial Sebastião Régis. A Prefeitura inaugurou nesta sexta-feira, 15, a Escola Municipal Antônio Leite Andrade. Unidade construída do zero dará conforto, qualidade de vida e de aprendizagem para os quase 800 alunos que serão matriculados na instituição.

A obra foi conduzida pela Secretaria Municipal de Educação, Semed. O novo equipamento público integra o pacote de obras com investimento do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

Com investimento de R$ 3.012.219,39 o prédio foi construído com metodologia inovadora em paredes de concreto e telhado termo acústico. É composta por nove salas de aula climatizadas, sala de recurso, setor administrativo, biblioteca, laboratórios de robótica e de ciências, área de convivência e quadra coberta.

“Estamos fazendo uma verdadeira revolução na educação. Já entregamos 18 prédios novos e vamos entregar outros 36 que estão com obras em andamento, todas no mesmo padrão de qualidade. Essa revolução não é só em estrutura física, mas em qualidade e respeito aos nossos profissionais e alunos. Mesmo em meio a essa pandemia conseguimos avançar em estrutura física e pedagógica, com adoção do ensino remoto via plataforma virtual, aquisição de materiais específicos para essa nova realidade e na qualificação”, detalha José Antônio Pereira, secretário municipal de Educação.

A moradora Ana Luiza Moraes afirma que irá estudar na escola, pois além de ser perto de casa, viu que está muito bonita. “Achei interessante as novidades dos laboratórios, biblioteca e que as salas terão centrais de ar. Ainda não tinha estudado em uma escola assim, tão chique”, comemorou.

Entregue oficialmente à comunidade, a nova unidade receberá matriculas já para o ano letivo de 2021. Serão vagas para as turmas de Educação Infantil, com I e II período; Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos, EJA, conforme detalhou o prefeito Assis Ramos:

“Essa é a primeira obra da nossa segunda gestão e tem uma simbologia muito importante pra mim. Além de atender à comunidade do Sebastião Regis, que tanto esperou por esse momento, leva o nome de um grande amigo meu e de Imperatriz, o doutor Antonio Leite. O maior legado que um pai pode dar pra um filho é a educação, e o prefeito é uma espécie de pai de toda a comunidade. É enorme minha satisfação em deixar esse legado. Todos os setores da gestão são importantes, mas a educação é fundamental, pois podem nos tirar tudo, menos a educação e com conhecimento é que as portas do futuro se abrem”, agradeceu.

Homenageado - Antônio Leite Andrade nasceu em 30 de abril de 1947, na cidade de Goiânia –GO. Mudou para Imperatriz – MA, cidade de escolheu morar e contribuir com o desenvolvimento. 

Médico e empreendedor, fundou a Diagcentro, clínica de diagnóstico por imagem de Imperatriz e região, e depois a Clínica da Imagem. Também foi visionário na área educacional. Em 1986 criou o Centro Educacional Renovado de Imperatriz Ltda., mais conhecido Escola Ceril-Objetivo. Alguns anos depois foram encerradas as atividades do ensino básico com a escola e partiu para novas possibilidades, fundando em 2001 a Faculdade de Imperatriz (Facimp), instituição de ensino superior particular.

Foi ainda suplente de senador entre 1999 a 2007 e Senador em 2005, quando assumiu o lugar de João Alberto. Morreu no dia 11 de agosto de 2020, com 73 anos e foi a óbito em decorrência de problemas cardíacos, após seis meses internado na cidade de São Paulo. Era divorciado e tinha três filhos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »