MENU

15/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/01/2021 às 00h00min

​Projeto “Você em Ação” inicia 2021 com força total

Plano de ação da Sedel prevê expansão do projeto para bairros de Imperatriz, iniciando pela Beira Rio e Aeroporto

Dema de Oliveira
Participantes do projeto ‘Você em Ação’ em mais uma atividade no Barjonas Lobão - Foto: Assessoria/Sedel
O sedentarismo representa um dos principais fatores de risco à saúde, ocasionando o aparecimento de doenças degenerativas, em número crescente de pessoas. Pensando nisso, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, iniciou o projeto “Você em Ação:  por melhor qualidade de vida”, em julho de 2020, mesmo diante da fase aguda da pandemia do novo coronavírus.

Idealizado pelo professor Alex Moura, aprovado pelo prefeito Assis Ramos e pelo secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, ação tem objetivo de melhorar a qualidade de vida através da prática de exercícios físicos, de forma estruturada e planejada.

Projeto é aberto a todos aqueles que queiram participar e suas ações serão ampliadas, conforme já foi divulgado no plano de ação da Sedel.  A ideia é expandir aos bairros de Imperatriz, pois atualmente ocorre apenas no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no centro da Cidade. 

“Completamos sete meses que demos início às atividades e são incontáveis os testemunhos dos participantes, apresentando uma melhora física, mental e de autoestima”, destacou o professor Alex Moura, idealizador e o responsável pelo projeto juntamente com o professor João Ricardo. 

Iniciado com apenas 50 participantes, agora 200 pessoas são contempladas com exercícios físicos ministrados nos horários de 6h e 7h, às segundas, quartas e sextas-feiras 17h e 18h, todos os dias.

O professor Alex Moura destacou também que “o desejo é levar esse projeto para outros núcleos, começando pela Avenida Beira Rio e no aeroporto”.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira Sousa disse que a Sedel abraçou a proposta com a certeza de que tudo daria certo. “Essa é mais uma ação que visa melhorar o bem estar das pessoas. O prefeito Assis Ramos nos deu condições para que fosse implantado este projeto, que é mais uma das políticas públicas da atual gestão voltadas ao esporte e lazer”, destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »