Abordagens foram constantes em 2020 e continuarão em 2021 - Foto: Divulgação/PM-MA
Em 2020, a Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão, prendeu 1.844 pessoas em Imperatriz.
O balanço de prisões foi divulgado na manhã desta quinta-feira (14), em uma reunião convocada pelo batalhão e realizada no auditório da corporação, com a presença da imprensa.
Ainda de acordo com os números do ano passado, foram registrados 255 ocorrências de tráfico de drogas e apreensão de 208 armas de fogo. Nos últimos 12 meses, o 3º BPM recuperou 197 veículos roubados, a maioria motocicletas.
Vale lembrar que esses dados são relativos apenas às ocorrências atendidas pelo 3º BPM, que é responsável pelo policiamento da BR-010 até o Rio Tocantins. Além disso, faz cobertura na área da cidade de Governador Edison Lobão. A outra metade de Imperatriz é de responsabilidade do 14º BPM.
Operação Imperatriz Segura - O 3º BPM lançou nesta quarta-feira (13) a Operação Imperatriz Segura, que visa o policiamento ostensivo na cidade para que os cidadãos tenham maior segurança. A operação é por tempo indeterminado e as abordagens estão sendo feitas em locais estratégicos da cidade. Os policiais chegam de surpresa para que os malfeitores não tenham tempo de empreender fuga.