MENU

15/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/01/2021 às 00h00min

SENAI-MA certifica novos técnicos em Açailândia

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
34 jovens foram certificados nos cursos técnico em Eletromecânica e Metalurgia - Divulgação
A educação profissional muda a vida das pessoas e o mercado de trabalho tem exigido um novo perfil profissional, mais ligado as tecnologias, eletrônica e ao mundo digital. Vocês acabaram de concluir dois cursos de grande valia para a indústria e estão aptos a encarar esse mercado. Busquem por mais conhecimento, cresçam, evoluam e continuem estudando”, disse o diretor da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Luís Lima, que na noite da última quarta (13), esteve representando o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, na abertura da solenidade de conclusão dos Cursos Técnico em Eletromecânica e Metalurgia, realizado em parceria com a Aço Verde do Brasil (AVB), em Açailândia.

A iniciativa do programa de capacitação técnica dos colaboradores, que desde 2019 já formou cerca de 500 jovens na região, visa contribuir com a melhoria dos processos produtivos, crescimento profissional dos funcionários e desenvolvimento da região. “Açailândia está em constante crescimento, e nos próximos anos com a chegada do polo metalmecânico, essa demanda por mão de obra técnica vai ser ainda mais importante”, destaca o diretor da AVB, Ricardo Carvalho.

A cerimônia de conclusão de curso, contou com 34 alunos dos cursos técnicos de Eletromecânica e Metalurgia, ofertados na modalidade semipresenciais por conta da pandemia do novo Coronavírus. “Essa parceria é de grande valia para a cidade e para os jovens que encontram a oportunidade de efetivação no mercado de Açailândia, e nós que fazemos o SENAI, procuramos nesse período de pandemia encontrar as melhores soluções para continuar capacitando a mão de obra local”, destacou a gerente do SENAI Açailândia, Edilene Oliveira.

Aluna do curso de metalurgia, Adriele Melo, compartilhou com o público presente a sua trajetória no SENAI. “Fiz diversos outros cursos no SENAI, até me inscrever para seleção do curso técnico ofertado pela AVB e participar do seletivo para o programa de trainee da indústria onde logo após fui efetivada, e hoje estou tendo a oportunidade de concluir mais um curso técnico que é de grande valia para o setor na qual eu trabalho”.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »