MENU

15/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/01/2021 às 00h00min

Contribuintes têm acesso grátis a internet na Secretaria da Fazenda de Araguaína

Thatiane Cunha
Ascom/PMA
O acesso à internet na secretaria foi disponibilizado desde a manhã desta quarta-feira, 13, e pode ser utilizado por meio de um voucher com um código recebido junto com a senha de atendimento no protocolo - Marcos Sandes/Ascom
O motorista Marcos Dias do Nascimento, de 36 anos, foi um dos primeiros contribuintes a acessarem a internet gratuita disponível na Secretaria da Fazenda, Tecnologia, Ciência e Inovação. “A internet é muito rápida e consigo agora fazer meus trabalhos e adiantar alguns assuntos enquanto espero o atendimento. Todos os serviços públicos deveriam ter, por mais que sejam essenciais, é de grande utilidade para a gente”, comentou.

O acesso à internet na secretaria foi disponibilizado desde a manhã desta quarta-feira, 13, e pode ser utilizado por meio de um voucher com um código recebido junto com a senha de atendimento no protocolo. O objetivo, segundo o secretário Fabiano Souza, é oferecer mais facilidade ao cidadão araguainense para o cumprimento de suas obrigações tributárias.

“Todo contribuinte que tiver algum serviço, poderá realizar resolver vários assuntos na espera, podendo utilizar a internet para outra finalidade.  Essa comodidade para o cidadão tem que ser pensada como prioridade para o serviço público”, destacou o secretário.

Como funciona
De acordo com diretor de Tecnologia da Informação da secretaria, Max Guimarães, a velocidade da internet pode variar de 10 MB a 5 MB. “O sistema vai balanceado conforme a demanda”, informou.
O diretor explicou ainda que, com o voucher, o contribuinte poderá utilizar a internet sem restrições por 45 minutos. “Quando ele conectar à rede Sefaz contribuintes, será redirecionado para a página onde deverá colocar o voucher e aceitar os termos de uso de política de privacidade”.

Os serviços
A Secretaria da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação fica localizada à Rua Ademar Vicente Ferreira, nº 1155, no Centro, e tem atendimento ininterrupto das 8 às 18 horas.  Na unidade, podem ser realizados os serviços referentes a Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), taxa de coleta de lixo, Imposto Sobre Serviços (ISS), abertura, alteração e baixa cadastral do Simplifica, Alvará e Código Tributário Municipal.

A Secretaria também conta agora com dois números para atendimento via WhatsApp: 99957-9312 e 99935-7789. Para ligações, o atendimento é por meio dos números 3411-7165 e 3411-7148.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »