MENU

15/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/01/2021 às 00h00min

De olha na obra: Escola de tempo integral recebe cobertura com isolamento térmico

Construção da unidade com padrão de excelência chega a mais de 30% e atenderá setores da região sul da cidade, como Vila Azul, Monte Sinai, Xixebal, Nova Araguaína e Bairro de Fátima

(Adriana Santana)
Nessa fase, as equipes realizam a instalação do piso em concreto do bloco esportivo e do refeitório, além do serviço de cobertura com telha térmica - Marcos Sandes/Ascom
Os trabalhos de construção da escola de tempo integral na Vila Azul seguem em ritmo constante. Nessa fase, as equipes realizam a instalação do piso em concreto do bloco esportivo e do refeitório, além do serviço de cobertura com telha térmica. 

“Estamos avançando com a obra e agora chegamos na parte da cobertura desse bloco, onde estamos utilizando o material térmico, que tem a função de não permitir a dispersão do frio, evitando também que o ar quente adentre o estabelecimento, ou seja, atua como isolante térmico e garante que a temperatura sempre fique agradável”, explicou o engenheiro da Educação e responsável técnico da obra, Elder Araújo. 

Outros serviços 
Ainda estão sendo realizados os serviços de construção dos pilares no auditório para o recebimento da cobertura e o levantamento de lajes para a execução do segundo andar nas salas de aula e outras frentes. A obra chega a mais de 30% de execução. 

Estrutura  
Com capacidade para 1.500 alunos, o local irá atender as crianças do bairro e ainda as dos setores Monte Sinal, Xixebal, Nova Araguaína e Bairro de Fátima. Serão 18 salas para o Ensino Fundamental, que vai do 1º ao 5º ano, para crianças de 6 aos 10 anos.  

O local ainda contará com salas dedicadas às atividades de línguas, leitura, vídeo, música, informática, artes marciais, coral, dança e ciências biológicas. Na área do esporte, está sendo construído um ginásio com infraestrutura completa: duas quadras, quatro quadras de areia e uma piscina no padrão semiolímpico. Também haverá refeitório de mil lugares e auditório com 453 cadeiras.

A unidade do Setor Vila Azul é a segunda em tempo integral da Rede Municipal de Ensino, a primeira entregue é a William Castelo Branco Martins, no Setor Sonhos Dourados. 

Investimento em educação
Nos últimos anos foram 16 novas unidades entregues em Araguaína com padrão de excelência. Além dessas, mais sete foram reconstruídas, totalizando a ampliação e reforma em 23 unidades de ensino. Todas as salas de aula da rede municipal de ensino, urbanas e rurais, são climatizadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »