MENU

14/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 14/01/2021 às 00h00min

3º BPM deflagra “Operação Imperatriz Segura”, entra em confronto com bandidos e um morre

O caso aconteceu na área do Ouro Verde, quando o bando se preparava para assaltar um coletivo

Dema de Oliveira
Momento quando o 3º BPM iniciava a “Operação Imperatriz Segura” - Foto: Divulgação/Assessoria/3º BPM
O 3º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, sediado em Imperatriz, iniciou a “Operação Imperatriz Segura”, na noite desta terça-feira (12). Todas as guarnições do batalhão estão empenhadas no trabalho da segurança dos imperatrizenses. 

A ação tem como objetivo principal revistar e resguardar os bairros que são de responsabilidade do 3º BPM, com a finalidade de impedir qualquer ato de criminalidade para defender e proteger a ordem pública e a cidade de Imperatriz.

Confronto
E já no primeiro dia de ação da “Operação Imperatriz Segura”, os militares do 3º BPM se depararam com uma quadrilha, que se preparava para praticar assaltos na região do bairro Ouro Verde. Um dos alvos seria um ônibus da empresa Ratrans, que faz a linha Centro/Sebastião Régis. 

Os militares chegaram antes da ação criminosa, os bandidos, cerca de quatro elementos, reagiram à ação policial e no confronto um deles, identificado por Wallysson Barros Pereira, 25 anos, foi alvejado. Socorrido pela própria guarnição, foi levado para o Socorrão, onde já chegou em óbito.

Os outros bandidos, dois foram presos e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram feitos os procedimentos que o caso requer. O quarto conseguiu fugir. Os militares apreenderam com os elementos armas e munições

Ontem foram levados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde se encontram à disposição da justiça. Hoje deverão passar por audiência de custódia, perante a justiça. Os nomes dos  presos não foram informados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...