MENU

14/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 14/01/2021 às 00h00min

Vereadores prestigiam abertura dos trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Vereadores compareceram ao Palácio do Comércio e prestigiaram a abertura dos trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Foto: Sidney Rodrigues
Nesta terça-feira (12/01), Rubinho Lima (PTB), Jhony Pan (PL), Renê Sousa (PTB), Fábio Hernandez (PP), Alberto Sousa (PTB) e Cláudia Batista (PTB) estiveram na abertura dos trabalhos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que aconteceu no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz, onde o titular da pasta, Pr. Wilson Filho, apresentou os trabalhos realizados nos quatro últimos anos e as metas para 2021. 

O secretário destacou que a presença dos vereadores fortalece a secretaria e a abrangência que ela precisa ter no progresso da cidade. De acordo com ele, os poderes públicos independentemente de partido devem se reunir em benefício da cidade, deixando as diferenças e visualizando o que é mais importante, o povo. 

Eduardo Soares, secretário de Governo do município, afirmou que o partido de todos deve ser a cidade e que essa nova Câmara será muito diferente no apoio a inovação, ao empreendedorismo e que as secretarias da prefeitura estarão sempre buscando essa interação com o legislativo. 

Foram apresentadas as ações e a importância do SINE municipal e da Superintendência de Turismo que fazem parte da SEDEC. Quando um empreendimento vai se instalar em Imperatriz, busca através desta secretaria os meios, as facilidades e apoios que o poder público pode oferecer, como isenções, orientações e qualificação para a mão de obra que será necessária. A pasta além de direcionar os investidores, habilita os funcionários para que estes estejam preparados para o que as empresas precisam. Também foram mostrados todos os resultados conseguidos, onde mais de 8 mil pessoas saíram da informalidade.  

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Sousa destacou a consagração da boa política, unindo forças, enxergando quem mais precisa, representando a população e garantiu que a nova legislatura irá deixar sua marca na administração, colocando em plenário as necessidades da cidade, tendo a capacidade de enxergar isso. Destacou que os feirantes, os pequenos comércios, os ambulantes e os microempreendedores, que são os principais auxiliados pela SEDEC, tiveram um grande apoio nesse período de pandemia e até cresceram em tempo de crise, o que mostra o quanto a secretaria é importante para criar mecanismos que gerem emprego, renda e movimentar a economia. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »