MENU

13/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/01/2021 às 00h00min

​Iape inicia pré-temporada visando estreia no Estadual 2021

O Canarinho da Ilha vai estrear no Campeonato Maranhense dia 14 de fevereiro, contra o Juventude

Daniel Amorim
Jogadores do Iape em corrente pra frente antes de iniciar a pré-temporada - Foto: Divulgação/Assessoria
Após garantir o acesso para a elite do futebol maranhense, o Iape está dando sequência ao planejamento para o Estadual 2021. Nesta segunda-feira, a equipe iniciou os treinamentos de olho na competição. O Canário da Ilha continua sendo comandado pelo técnico Zé Augusto e tem Gabriel Júnior como preparador físico. Até então atleta, Jefferson Abreu atuará como auxiliar de preparação física.

O clube apresentou três novidades para o elenco. O mais conhecido é o experiente atacante Júnior Chicão, de 34 anos. Com passagens por Sampaio, Imperatriz e River-PI, o centroavante disputou a Série B do Maranhense pelo Babaçu. Também iniciaram os treinos o goleiro Ronaldo (25 anos), que estava no Tocantinópolis-TO; e o lateral-direito Matheus, que já defendeu o Maranhão Atlético e o Moto Club. O atleta estava no Goytacaz-RJ.

O Iape já havia anunciado a permanência de alguns jogadores: os zagueiros Gustavo e Deleon; o lateral-direito Andrey; o volante Codó; os meias Léo Ares e Conca; além do atacante Wellington, que disputou o Campeonato Brasileiro de Juniores pelo Sampaio. Atletas dos Juniores e do Sub-17 também compõem o elenco. O clube deve anunciar mais reforços nos próximos dias.

A estreia da equipe no Maranhense está marcada para o dia 14 de fevereiro, contra o Juventude, em São Mateus. Com a punição imposta ao Timon, o Canário da Ilha deve ser declarado campeão da Série B do Estadual pela Federação Maranhense de Futebol.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »