MENU

13/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/01/2021 às 00h00min

Márcio Jerry assume Secretaria de Cidades e tem como meta estreitar parcerias com os municípios

Secap/Ma
Transmissão do comando da Secid para Márcio Jerry - Foto: Nael Reis
O novo titular da Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, recebeu a transmissão simbólica do comando da pasta pelas mãos do último secretário, Raimundo Reis, na tarde desta segunda-feira (11). Ao ser apresentado aos servidores, Márcio Jerry destacou a importância de dar prosseguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secid, acrescentando novas missões, como a ampliação da parceria com os municípios. 

Márcio Jerry, que já esteve, entre 2015 e 2018, à frente das Secretarias de Estado de Articulação Política e de Comunicação e Assuntos Políticos, e, mais recentemente, ocupava vaga na Câmara Federal, assume novo desafio na gestão do governador Flávio Dino. 

“Com muito prazer voltando ao time do governador Flávio Dino dentro do Governo, agora na Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano, uma secretaria com muitas atribuições e responsabilidades. E eu estou aqui muito orgulhoso e muito motivado a fazer um grande trabalho e fazer com que 2021 seja um ano inesquecível positivamente para o povo do Maranhão, de grandes realizações, que se avance ainda mais sob liderança do governador Flávio Dino na construção de um Maranhão cada vez melhor para todos”, declarou. 

 A intenção é, segundo ele, manter os bons resultados que o time da Secid já alcançou e ampliar ainda mais a atuação. Entre os objetivos apresentados aos servidores estão a expansão da execução de emendas parlamentares – que agora são emendas impositivas -, aprovadas pela Assembleia Legislativa, de projetos de leis propostos pelo próprio Governo do Estado, e o aumento de parcerias com os municípios do Maranhão a partir de uma nova fase. “Desenvolvemos parcerias com os municípios desde 2015, que se aperfeiçoaram em 2018 e agora chegam a sua terceira etapa, que eu diria ser a mais ousada”, relatou. 

Antes mesmo da posse como secretário da Secid, ocorrida na manhã de segunda, no Palácio dos Leões, Márcio Jerry, ainda em período de transição, realizou vistorias em obras e serviços desenvolvidos pela pasta. Acompanhado pelo ex-secretário Raimundo Reis pôde verificar de perto o trabalho da Secid. “Foi um ano muito produtivo, apesar das dificuldades. Conseguimos fazer grandes entregas, entregamos dois residenciais, 2 mil cheques Minha Casa, praças, equipamentos, títulos de regularização fundiária. A ordem agora é transmissão, estamos de mãos dadas pelo Maranhão”, pontuou Raimundo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »