MENU

13/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/01/2021 às 00h00min

Clayton Noleto fala sobre obras do novo Socorrão

Secap/Ma
Secretário Clayton Noleto durante entrevista sobre o andamento das obras do novo Socorrão em Imperatriz - Foto: Divulgação
As obras do novo Socorrão de Imperatriz já iniciaram. Nesse momento são executados os trabalhos de limpeza do terreno e nos próximos dias iniciam os de terraplanagem. O secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, falou sobre o assunto, em entrevista ao site de notícias, Imperatriz-online, na segunda-feira (11).

Os serviços são executados pelo Governo do Estado, por meio da Sinfra, e contam com o orçamento de mais de R$ 60 milhões, com estimativa de término para os próximos 24 meses, melhorando o atendimento de urgência e emergência, que segundo o secretário, é uma demanda importante do município. 

“A demanda por urgência e emergência todo mundo conhece, infelizmente a cidade não tem condições para atender. Estamos cuidando da obra e a região Tocantina pode contar com todo zelo e comprometimento da gestão Flávio Dino. Digo sempre para a população pensar no novo Socorrão com a estrutura do Macrorregional”, afirmou.

Para garantir o melhor atendimento, o hospital contará com uma estrutura composta por 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI. Além disso, a unidade vai dispor de 24 salas de observação, duas de medicação e de coletas - sendo metade para atendimento de crianças e a outra metade para adultos, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio x, uma de tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, de exame de colonoscopia e de endoscopia. 

Sobre o funcionamento, Noleto explicou que as tratativas com a prefeitura e Governo Federal ainda serão realizadas e que no momento a prioridade é a construção e entrega da unidade hospitalar. “Vamos entregar da mesma forma que fizemos com todos os outros já em funcionamento em outras cidades do Maranhão, a exemplo de Coroatá, Balsas, Imperatriz e Bacabal”. 

O secretário explicou ainda que atualmente são aplicados aproximadamente R$ 180 milhões para custear a rede de hospitais com atendimento de qualidade para a população do Maranhão. “Através da correta aplicação de recursos, o Governo tem conseguido manter os hospitais em funcionamento e com qualidade. No caso do hospital será semelhante em termos de estrutura e o custeio será definido pela secretaria de saúde”, destacou.

Outras obras - Clayton Noleto mencionou outras iniciativas do Governo do Estado em Imperatriz, que somam cerca de 15 milhões, que reforçam o atendimento na cidade a exemplo do tratamento de câncer, das obras de ampliação e modernização do Hospital Regional Materno Infantil e Casa da Gestante e do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »