MENU

13/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/01/2021 às 00h00min

Projeto Cidadania na Faixa é realizado na Avenida Getúlio Vargas

Blitz educativa acontece nesta quarta-feira, 13, sobre uso do cinto de segurança e dispositivos de retenção para crianças

Gil Carvalho – Ascom
Projeto na área de Educação é realizado na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a Rua Alagoas, Centro - Foto: Gil Carvalho
Para reduzir os riscos de acidentes de trânsito por atropelamentos, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizou nesta terça-feira, 12, na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a Rua Alagoas, Centro, projeto “Cidadania na Faixa”. Objetivo é conscientizar motoristas sobre o direto do pedestre atravessar de forma segura.

“A educação tem o papel de influenciar a sociedade para a valorização da vida e mudanças comportamentais no trânsito”, afirma a coordenadora de Educação para o Trânsito, Terezinha Miranda, que convoca a todos para “salvar vidas no trânsito; a responsabilidade é sua”.

Segundo ela, as principais causas de acidentes estão relacionadas à imprudência, desrespeito às leis de trânsito, intolerância e outras condutas inadequadas para o convívio no trânsito em Imperatriz. “O mal comportamento é o principal responsável por esta triste realidade”, pontua.

Terezinha Miranda ressalta que desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos, a Setran desenvolve projetos voltados à educação para o trânsito, visando conscientizar motoristas e pedestres sobre o respeito ao Código Brasileiro de Trânsito – CBT. “Temos recebido incentivos do secretário Leandro Braga que, inclusive viabilizou um veículo modelo VAN para o transporte dos dispositivos e da equipe para a realização das ações”, frisa.

Blitz educativa conscientizará uso do cinto de segurança
Em decorrência do período de ‘férias escolares’ e do aumento do número de visitantes de outras cidades, o coordenador geral de trânsito, Hodislan Maciel, informou que será realizada nesta quarta-feira, 13, a partir das 8h, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente à loja Economia, no Centro, Blitz Educativa sobre a importância da utilização do cinto de segurança por motoristas e passageiros.

“Nós também realizaremos abordagens sobre o uso do dispositivo de retenção para crianças, a cadeirinha, considerada indispensável para a segurança”, ressalta ele, que reforça convite à imprensa para abordagem do tema que é de interesse público. (
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...