Allan Dias foi colocado em liberdade provisória - Foto: Divulgação
O capitão da Polícia Militar, que também é médico, preso na última segunda-feira (11) suspeito de estupro, foi colocado em liberdade nesta terça-feira (12), no início da tarde. Allan Xavier Dias foi submetido a audiência de custódia, ocasião que o juiz relaxou sua prisão e o concedeu liberdade provisória.
O suspeito tinha sido preso e autuado em flagrante delito acusado de ter estuprado uma enfermeira no Hospital Genésio Rêgo, em São Luís. A própria vítima foi quem acusou o médico e capitão Allan Dias, que negou o crime, dizendo que a relação tinha sido consentida.
A PM-MA disse em nota que é contrária a quaisquer atitudes que não harmonizam com os princípios e valores que norteiam a corporação. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o médico foi afastado imediatamente de suas atividades e que, desde o momento da denúncia, a direção da unidade hospitalar deu toda assistência à vítima, bem como colocou à disposição apoio psicológico para o acompanhamento da profissional de saúde.