MENU

13/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/01/2021 às 00h00min

Matrículas iniciadas: Prefeitura de Araguaína disponibiliza mais de 4 mil novas vagas

Vagas para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Ascom/PMA
As aulas referentes ao primeiro semestre de 2021 estão previstas para serem iniciadas no dia 8 de fevereiro, com retorno progressivo das atividades presenciais - Divulgação
Começou desde segunda-feira,11, o período de matrícula para novatos na Rede Municipal de Ensino de Araguaína. Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima à sua residência, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, com a documentação necessária. 

Uma reunião com os diretores das escolas municipais foi realizada nesta sexta-feira, 8, onde ficaram definidas as estratégias de atendimento aos pais ou responsáveis para garantir que todas as medidas de segurança contra a covid-19 sejam realizadas durante o processo de matrícula. 

Novas vagas 
Para 2021, a Prefeitura disponibiliza 4.500 vagas para alunos novatos. Na zona rural, as matrículas também serão realizadas seguindo todos os cuidados necessários para evitar a transmissão da covid-19. O período de matrícula vai até o próximo dia 22 de janeiro. 

O objetivo da Secretaria da Educação do Município é atender toda criança em idade escolar desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental 1, do 1º ao 5º ano. A Rede Municipal possui 33 creches e 33 escolas na zona urbana e outras 13 escolas na zona rural. 

Início das aulas 
As aulas referentes ao primeiro semestre de 2021 estão previstas para serem iniciadas no dia 8 de fevereiro, com retorno progressivo das atividades presenciais. Para este ano, a previsão é de mais de 22 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, sendo mais de 600 na zona rural. 

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, Araguaína foi um dos poucos municípios do País a alcançar a totalidade de horas aula estabelecidas pelo MEC em 2020.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »