MENU

19/08/2020 às 10h34min - Atualizada em 19/08/2020 às 10h34min

PC cumpre mandados de prisão preventiva contra suspeitos da morte de mãe e filha em São Luís

Dema de Oliveira
Geraldo Abade de Sousa, que foi preso em Imperatriz, é acusado de ser o mandante do crime - Divulgação/O PROGRESSO

Três mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra os suspeitos do crime de duplo homicídio, de Graça Maria Pereira Oliveira, de 57 anos, e sua filha Talita de Oliveira Friseiro, de 27, em maio de 2020. As prisões foram realizadas no último fim de semana. 

A delegada Viviane Fontenelle, que está à frente do caso, explicou que foram identificados e confirmados como autores três pessoas: mandante, intermediador e executor.
O inquérito está em fase final e será encaminhado à Justiça para que o Ministério Público possa oferecer denúncia e levar os suspeitos a julgamento.
O mandante do crime, empresário Geraldo Abade de Sousa, foi preso em Imperatriz, em junho, e transferido para São Luís, onde se encontra à disposição da justiça. 

O crime

Dois corpos, de mãe e filha, foram encontrados no bairro Quintas do Calhau, em São Luís. Os corpos eram da empresária Graça Maria Pereira de Oliveira, de 57 anos, e da filha Talita de Oliveira Frizeiro, de 27 anos, que tinha acabado de se formar em engenharia civil.
Segundo a polícia, o assassino é um pedreiro que trabalhava próximo à casa das vítimas. E o mandante do crime foi o ex-marido de Graça Maria, Geraldo Abade.
"O autor do crime foi o pedreiro que estava trabalhando na obra que dividia o muro entre a casa das vítimas e a casa vizinha. Ele já tinha acesso à casa das vítimas, pois já estava trabalhando ali desde abril, então a vítima (Graça) já franqueava a entrada dos pedreiros, oferecia água. Inclusive, o executor já tinha ganho dela objetos como liquidificador, micro-ondas, então já era uma pessoa conhecida ali. E era comum ela abrir o portão de casa para que os pedreiros passassem com entulhos", explicou a delegada Viviane Fontenele, titular da Delegacia Especial da Mulher (DEM).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »