MENU

12/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/01/2021 às 00h00min

Taxa do Alvará 2021 já está disponível para pagamento

Desconto de 20% é aplicado ao valor dos pagamentos em cota única feitos até 28 de fevereiro

Ariel Rocha
Ascom/PMI
De acordo com equipe da Sefazgo, o contribuinte não terá dificuldade na renovação do seu Alvará de forma online este ano - Assessoria
Empresas, prestadores de serviços e profissionais autônomos de Imperatriz já podem efetuar o pagamento da Taxa do Alvará 2021. Com vencimento do prazo para o dia 28 de fevereiro, tendo 20% de desconto no valor, a emissão da taxa deve ser feita no Sistema Tributário Municipal, STM, no site http://stm.imperatriz.d2ti.com.br/portalPrefeitura/jsp/principal/principal.jsf. Declaração de Empreendedor de Baixo Risco, para contribuintes isentos, também pode ser emitida por meio do STM.

Além do desconto citado acima, terão redução de 50% na taxa as Micro Empresas, ME, e Empresas de Pequeno Porte, EPP, enquadradas no Sistema Simples Nacional. A Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, ressalta que a partir de maio será iniciado o processo de fiscalização e vistoria nos estabelecimentos comerciais do município. As notificações são realizadas pelo sistema de Domicílio Tributário Eletrônico, o DTe.

De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Júnior, o contribuinte não terá dificuldade na renovação do seu Alvará de forma online este ano. Segundo ele, ficou mais eficiente o andamento das demandas. “O processo eletrônico implantado na secretaria torna o procedimento de emissão de coleta e alvarás de fato muito mais ágil. A proposta segue a atuação da gestão Assis Ramos, no sentido de desburocratizar cada vez mais a Administração Pública”, explica.

Para mais informações, sugestões ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp: (99) 99185-7126 ou e-mail: [email protected]. Contribuintes também podem se dirigir à sede da Sefazgo, localizada na Rua Godofredo Viana, 722/733 - Centro, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »