MENU

12/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/01/2021 às 00h00min

Vereadores de Imperatriz se unem em apoio financeiro ao Cavalo de Aço

A médica Tânia Ayres representou seu marido, o também médico Dr. Wagner Ayres.

Sidney Rodrigues
ASSIMP
Dra. Tanya Mara explica a situação do time e pede o apoio da Câmara Municipal - Foto:Sidney Rodrigues 
O vereador Carlos Hermes (PCdoB) organizou reunião no gabinete da Presidência da Câmara Municipal para colocar uma série de dificuldades que a Sociedade Imperatrizense de Desportos (Cavalo de Aço), principal time de Imperatriz, está enfrentando para se manter no campeonato maranhense, e para apresentar os novos diretores empossados pelo Conselho Deliberativo. 

A médica Tânia Ayres representou seu marido, o também médico Dr. Wagner Ayres, que foi empossado novo presidente do Imperatriz e estava em São Luís buscando a ajuda de deputados estaduais, governo do estado e empresas privadas. Falou de todas as dificuldades e explicou que a dívida surgiu através da contratação de um jogador uruguaio, que tinha menos de 23 anos e não foi feita a negociação com o time onde ele foi formado, o Fenix do Uruguai. Isso gerou uma dívida de quase 40 mil dólares, o que gira em torno de R$ 240 mil  e faz com que o clube não possa participar de nenhuma competição em 2021. 

“Não temos condições de pagar, mas nós como imperatrizenses e apaixonados pelo cavalo, estamos criando a ajuda solidária e acreditamos que vamos conseguir resolver essa situação até o fim do mês, para que o time consiga vencer essa primeira batalha. A segunda é montar o time, contratar jogadores e conseguir manter uma estrutura”. 

Dra. Tânia informou que o prefeito Assis Ramos também foi procurado e se comprometeu em ajudar. Acredita que este é o momento de juntar todos em um mesmo objetivo e que a cidade inteira é representada pela Câmara Municipal.  Esclareceu que nem ela nem seu marido tem nenhuma pretensão política, como foi feito por outros presidentes, que não se deve ficar remoendo coisas do passado e que o time precisa mesmo é superar essa dificuldade do momento para voltar aos campos. 

Os vereadores, em sua maioria, agradeceram a presença e parabenizaram Tânia Mara pela coragem e determinação em assumir a situação do clube em um momento tão delicado como esse, que ficará marcada com um dos maiores atos de amor à cidade e ao Time do Imperatriz 

Carlos Hermes, ao final da reunião, conversou com todos os presentes e estes se comprometeram a ajudar financeiramente o time, dentro das suas possibilidades. Até o momento todos os 14 vereadores presentes assumiram compromisso e estarão entregando o montante arrecadado pelos parlamentares. O parlamentar afirmou que irá organizar, receber e entregar o dinheiro na própria presidência da Câmara até o dia 22 de janeiro, nas mãos do presidente Wagner Ayres, ou de sua esposa, Dra. Tânia Mara Ayres, que também faz parte do Conselho do time (diretoria).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »