MENU

09/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/01/2021 às 00h00min

​Diretoria do Imperatriz confirma Charles Guerreiro, que terá dupla função

Além de ser mantido como técnico, Guerreiro acumulará a função de diretor técnico

Dema de Oliveira
Charles Guerreiro com Jairo Nascimento, auxiliar técnico - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
Como já era esperado, a diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), que tem à frente o médico e empresário Wagner Ayres, confirmou que Charles Guerreiro, que não por acaso é irmão do presidente, continua como treinador do Imperatriz para esta temporada. O presidente confirmou também que o treinador acumulará a função de coordenador técnico. Wagner Ayres informou que mesmo já tendo confirmado Charles Guerreiro, não está descartada a possibilidade de estudar outros nomes, daí então o acúmulo de cargo de Guerreiro como coordenador técnico é estratégico. Caso um outro treinador seja contratado, Guerreiro ficará apenas na função de coordenador técnico.

O primeiro passo de Guerreiro será a montagem do time do Imperatriz para a temporada de 2021, diante de uma situação financeira difícil, que o time está atravessando no momento. Sem dinheiro em caixa e ainda em campanha para arrecadar R$ 250 mil para o pagamento da dívida com a FIFA, gerada por uma transação mal feita pela diretoria anterior, e ainda sem público nos estádios, a dificuldade vai ser muita nessa temporada.

Charles Guerreiro chegou ao Imperatriz em outubro do ano passado, na 13ª rodada da Série C do Brasileiro, junto com Wagnner Ayres, que na época ocupava o cargo de vice-presidente do Cavalo de Aço. Com um time limitado e sem poder contar com novas peças, o treinador não venceu uma partida sequer, tendo acumulado mais goleadas ao longo da fase classificatória da competição. No momento, com ele próprio sendo o responsável pela montagem do time, o que todos esperam é que os resultados sejam melhores esse ano, nas duas competições que o time vai disputar, Campeonato Maranhense, que é seletivo para as Copas do Brasil e do Nordeste, e Campeonato Brasileiro Série D, com a volta a Série C.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »