MENU

09/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/01/2021 às 00h00min

Prefeitos da região ocupam cargos secundários na eleição da Famem

Willian Marinho
(Assessoria)
Fernando Teixeira, Cidelândia, é 2º suplente fiscal - Divulgação
Na quarta-feira, 06, duas chapas foram registradas para disputar a eleição da nova diretoria e Conselho Fiscal da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão para o biênio 2021/2022, que acontece no próximo dia 14 de janeiro, em São Luís.

A chapa 1, denominada “Salvio Dino – Municipalismo na prática”, cujo representante é o prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, e a chapa 2, denominada “Zé Gentil: Municipalização para Todos”, cujo representante é o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

Ambas as chapas foram registradas nesta quarta, dentro do prazo legal estabelecido, respectivamente, recebidas pelo advogado da Famem, Thiago Soares Penha, presidente da Comissão Eleitoral.
Seguindo as regras, os pedidos de registros foram acompanhados das descrições das chapas, bem como das 25 (vinte e cinco) autorizações originais de composição de chapa.

A região de Imperatriz, apesar de ser importante no contexto estadual, teve poucos prefeitos incluídos nas duas chapas, e os que foram incluídos estão em cargos de menor importância, o que demonstra o pouco caso que é feito aos prefeitos da região.

Mesmo com esta discriminação, os prefeitos regionais na se opõem a esta exclusão e aceitam para compor as chapas mesmo em cargos sem a menor importância. Mostra que não são unidos no que se refere a dar importância à região, que tem mais de 24 prefeitos associados à Associação dos Municípios da Região Tocantina e igual número na Associação dos Municípios da Região Sul.
Abaixo os componentes das duas chapas e seus respectivos cargos da região de Imperatriz. 

CHAPA 1: “SALVIO DINO – MUNICIPALISMO NA PRÁTICA”
DIRETOR DE SAÚDE - ERIK AUGUSTO COSTA E SILVA - Balsas, 
3º CONSELHEIRO FISCAL -  COCIFLAN SILVA DO AMARANTE - RIBAMAR FIQUENE
1º SUPLENTE FISCAL - ANTÔNIO COELHO RODRIGUES - SÍTIO NOVO

CHAPA 2: “ZÉ GENTIL: MUNICIPALIZAÇÃO PARA TODOS”
2º CONSELHEIRO FISCAL- ERIVELTON TEIXEIRA NEVES - Carolina
2º SUPLENTE FISCAL - FERNANDO AUGUSTO COELHO TEIXEIRA -CIDELÂNDIA

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »