MENU

09/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/01/2021 às 00h00min

Caminhão hidrojato agiliza limpeza e desobstrução de bocas de lobo

Ação reduz alagamentos e facilita escoamento de águas pluviais

Gil Carvalho
Ascom
Com apoio do caminhão hidrojato, equipes agilizam trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobos nos bairros de Imperatriz - Gil Carvalho
Com objetivo de reduzir pontos de alagamentos e facilitar o escoamento de águas pluviais, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, agiliza trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobos em ruas e avenidas dos bairros. Ação foi realizada com o caminhão hidrojato, que utiliza jato sob pressão de água, para agilizar os serviços de limpeza das caixas coletoras.

De acordo com o encarregado de obras, José Francisco, a equipe concluiu na noite desta quinta-feira, 07, a limpeza da boca de lobo da Rua General Gurjão, cruzamento com a Rua Piauí, próximo à Feirinha do Bacuri. “Depois da intervenção do caminhão hidrojato, o sistema de drenagem passou a escoar normalmente a água, preservando o pavimento asfáltico”, frisa.

Ele informou ainda que a equipe realizou manutenção de drenagem para desobstrução da boca de lobo situada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, cruzamento com a Rua Simplício Moreira, no Centro. “Dobramos a capacidade de limpeza do sistema de drenagem profunda, principalmente durante o período noturno quando o fluxo de veículos é reduzido para execução dos trabalhos”, acrescenta.

Zé Mototáxi assinala ainda que foi possível realizar, ontem à noite, a sucção e desobstrução da boca de lobo localizada na Rua XV de Novembro, entre as ruas Gonçalves Dias e 13 de Maio, setor Beira Rio.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, reitera que “a determinação do prefeito Assis Ramos é para agilizar o trabalho de manutenção, limpeza e desobstrução de caixas coletoras de boca de lobo das ruas dos bairros de Imperatriz”.

“Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura intensificou frentes de limpeza de bocas de lobos; aprofundamento das calhas e recolhimento de entulhos das margens dos riachos e córregos”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...